Superesportes

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Com gol de Bruno César e falha de Casillas, Sporting vence Porto e mantém 'caça' ao Benfica

Fora de casa, Sporting faz 3 a 1 em jogo marcado por erro do goleiro espanhol

Gazeta Press
Casillas lamenta falha que resultou em gol do Sporting: Porto é derrotado em casa - Foto: Francisco Leong/AFP
Porto e Sporting se enfrentaram neste sábado, no Estádio do Dragão, protagonizando o clássico da 32ª rodada do Campeonato PortuguêsA equipe visitante conseguiu importante vitória por 3 a 1, e continua perseguindo de perto o Benfica na disputa pelo título nacional.

O Porto, com 67 pontos, já não tinha chances de ser campeão e, portanto, apenas cumpriu tabelaO time ocupa a terceira colocação e já está garantido na próxima Liga dos CampeõesO Sporting soma 80 pontos, ocupando a vice-liderançaO Benfica é o primeiro da lista, com 82 pontos.

A partida começou equilibrada e as duas equipes demonstraram disposição na construção de ataquesConforme os minutos se passavam, o Sporting, que almeja o troféu da Liga Sagres, criou mais oportunidades de gol.

O esforço logo foi recompensado: aos 23 minutos, livre de marcação, Slimani abriu o placar para os visitantes.

Aos 35 minutos, após falta de Coates dentro da área, Hector Herrera converteu o pênalti para os dragões, igualando o placar.

Aos 44 minutos, Slimani, novamente, fez o segundo do Sporting, permitindo aos leões partir para o intervalo com vantagem.

O segundo tempo foi morno, apesar de algumas finalizações perigosas de ambas as equipesOs goleiros Casillas, do Porto, e Rui Patrício, do Sporting, trabalharam bastante por seus times.

Aos 40 minutos, o brasileiro Bruno César arriscou para o gol e, em grande falha de Casillas, marcou o terceiro do SportingA torcida visitante, presente em grande número, fez muita festa após o apito final.

Ainda neste sábado o Paços de Ferreira venceu o Belenenses por 2 a 0 e subiu, provisoriamente, à sexta colocação, aproximando-se da zona de classificação para a Liga EuropaJá o Rio Ave empatou em 1 a 1 com o Tondela, lanterna da competição.