Superesportes

CAMPEONATO ITALIANO

Com gol do meia brasileiro Hernanes, campeã Juventus vence mais uma no Italiano

A Velha Senhora confirmou o tetra campeonato italiano na última rodada

Gazeta Press
O gol de Hernanes ajudou a Juve chegar aos 88 pontos - Foto: Olivier Morin/AFP
Mesmo com o título garantido, a Juventus não diminuiu sua intensidade, e venceu mais uma no Campeonato ItalianoPela 36ª rodada, a equipe de Massimiliano Allegri bateu o Carpi, dentro de casa, por 2 a 0, com gols de Hernanes e Zaza, e chegou aos 88 pontosOs derrotados, por sua vez, estacionaram nos 35, e seguem na briga para não voltar à segunda divisão nacional.

Na próxima partida, a Juve visita o já rebaixado Verona, no domingoO Carpi, por sua vez, segue a luta contra a degola em seu estádio, recebendo a Lazio, no mesmo dia.

O jogo – Em sua primeira partida após confirmar o título nacional, a Juventus, dentro de casa, dominou a posse de bola durante toda a etapa inicial, contra um adversário que ainda luta contra o rebaixamentoPorém, aos 21 minutos, os visitantes tiveram uma chance de ouro para abrir o placarEm finalização de Verdi, Buffon precisou fazer grande defesa para livrar a Vecchia Signora de levar o gol.

Foram 12 finalizações da pentacampeã no primeiro tempo, ainda que apenas duas tenham sido na direçãoE, em uma delas, já no final, quando parecia que o confronto ia para o intervalo empatado, Hernanes deixou sua marcaEle bateu firme, de fora da área, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Belec, marcando 1 a 0, aos 41Com isso, a Juventus foi para a parada em vantagem.

Na segunda etapa, a partida se tornou mais modorrenta, com as equipes exigindo pouco das defesas adversáriasPrecisando do empate, o Carpi até finalizou mais, mas com pouca pontariaCom isso, não deu mostras de que empataria em nenhum momento.

Aos 34, a esperança de igualar o placar diminuiu ainda mais
Zaza aproveitou cruzamento de Pogba e subiu mais do que a defesa rival, acertando o canto direito de Belec, ampliando o placarDepois disso, bastou aos campeões administrarem o placar, esperarem o apito final e garantirem mais três pontos.