Superesportes

COPA AMÉRICA

Campeão com Real Madrid, Keylor Navas é baixa na seleção da Costa Rica para Copa América

Com tendinite no pé esquerdo, goleiro fica fora da competição nos Estados Unidos

Gazeta Press
Keylor Navas não poderá defender sua seleção nacional na Copa América Centenário - Foto: AFP
Óscar Ramírez, técnico da seleção da Costa Rica, confirmou nesta terça-feira que Keylor Navas não jogará a Copa América Centenário devido a uma lesão (uma tendinite) no pé esquerdo.

“Ele vem com essa lesão desde o Mundial no BrasilEle me disse que estava muito feliz em vir para a competição, mas, desgraçadamente, o esforço deste final de temporada exigiu demais deleNão vamos poder contar com ele”, afirmou o treinador em declaração à Federação Costarriquenha de Futebol.

Em julho do ano passado, o goleiro tampouco pôde jogar a Copa Ouro da Concacaf devido ao mesmo problema, que o deixou fora também de algumas partidas com o Real Madrid, nesta temporada.

Segundo Ramírez, “Navas é uma carta importante e um elemento emotivo” para a seleção, mas o comandante se mostrou confiante em suas opçõesOs outros convocados são Patrick Pemberton, do Alajuelense, Leonel Moreira, do Herediano, e Danny Carvajal, do Saprissa.

O técnico confirmou, também, a baixa do atacante Ariel Rodríguez, do Bangkok Glass, da Tailândia, por causa de lesãoSeu lugar será ocupado pelo veterano Johnny Woodly.

A seleção da Costa Rica estreia na Copa América no próximo sábado contra o Paraguai, e integra o Grupo A, junto aos Estados Unidos e à Colômbia.