Superesportes

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

Messi iguala Batistuta, Argentina goleia Venezuela e vai às semifinais da Copa América

Argentinos vencem por 4 a 1 e se classificam para encarar anfitriões americanos

Gazeta Press

Messi iguala marca de Batistuta com a camisa da Argentina e comemora nos EUA: 54 gols do craque - Foto: AFP / ALFREDO ESTRELLA

A bola rolou neste sábado para Argentina e Venezuela em duelo válido pelas quartas de final da Copa América Centenário, no Estádio Gillete, em Foxborough, e foi a albiceleste que conseguiu a classificação ao vencer o confronto pelo placar de 4 a 1Rondón fez o único gol da Vinotinto, enquanto Messi deixou o seu e igualou o ex-atacante Gabriel Batistuta na artilharia geral da história da seleção, com 54 golsHiguaín, duas vezes, e Lamela fecharam a conta.

Na próxima fase, a equipe comandada pelo astro Lionel Messi terá pela frente a seleção dos Estados Unidos, que na última quinta-feira bateu o Equador e também confirmou o acesso para a fase semifinal do torneio.

O jogo

Quente e movimentado desde seu início, assim foi a partida entre Argentina e Venezuela deste sábadoE logo no primeiro lance de maior perigo, a rede balançou, com contribuição do melhor jogador do planetaMessi acertou lançamento primoroso para Higuaín, que dentro da área desviou para abrir o placar logo aos 7 minutos.

O camisa 10 quase ampliou logo no lance seguinte, aproveitando saída atrapalhada da defesa venezuelana, que entregou a bola de graça ao craqueCom o gol aberto, Messi tentou batida de primeira, mas exagerou na força.

A zaga da Venezuela voltaria a colaborar com a equipe adversária e entregou a posse novamente aos 27, dessa vez nos pés de Higuaín, que com muito espaço não desperdiçou e fez seu segundo na noite, driblando o goleiro antes de concluir para a meta vazia.

Com a vantagem no placar, o time albiceleste diminuiu o ímpeto no final da primeira etapa e deixou a Vinotinto chegar ao ataqueRomero precisou trabalhar com espetacular defesa em chute de Rondón aos 34Aos 39, o atacante voltou a assustar, cabeceando na trave.

Aos 42, o goleiro argentino, apesar da grande atuação, acabou cometendo pênalti em Josef Martinez, assinalado pelo árbitroNa chance de diminuir o prejuízo, no entanto, a Venezuela não se deu bem, e Seijas perdeu a cobrança, chutando com cavadinha no meio do golRomero não se mexeu e defendeu com tranquilidade.

Na etapa complementar, o time venezuelano seguiu atrapalhado na saída de bolaEm nova troca de passes errada que terminou nos pés do ataque argentino, Messi aproveitou para ampliar a conta após ser assistido por Gaitán e tocar na saída do goleiro, marcando seu gol de número 54 com a camisa da seleção.

Apesar de estar sendo dominada, a Venezuela não desistiu de atacar, e chegou a diminuir a desvantagem com gol de Rondón, desviando de cabeça após cruzamento da esquerda
A bola ainda bateu na trave antes de entrar e vencer Romero.

A resposta argentina foi imediataLamela, que havia acabado de entrar, recebeu de Messi e chutou sem muita força, mas contou com ajuda do goleiro Dani Hernández, que falhou feio e permitiu o quarto gol.



ARGENTINA 4 X 1 VENEZUELA

Local: Estádio Gillette, em Foxborough (Estados Unidos)
Data: 18 de junho de 2016 (Sábado)
Árbitro: Roberto García (México)
Cartões amarelos: Gaitán (Argentina); Ángel, Seijas, Figuera e Rondón (Venezuela)
GOLS:
ARGENTINA: Higuaín, aos 7 e aos 27 minutos do primeiro tempo; Messi, aos 14 e Lamela, aos 26 minutos do segundo tempo.
VENEZUELA: Rondón, aos 25 minutos do segundo tempo.

ARGENTINA
Sergio Romero; Mercado, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Mascherano, Banega (Biglia) e Augusto Fernández; Messi, Gaitán (Lamela) e Higuaín (Agüero).
Técnico: Gerardo Martino

VENEZUELA

Dani Hernández; González, Ángel, Vizcarrondo e Feltscher; Figuera, Tomás Rincón (Velázquez), Alejandro Guerra e Seijas (Juanpi); Salomón Rondón e Josef Martínez (Del Valle)
Técnico: Rafael Dudamel