Superesportes

MERCADO DA BOLA

Após temporada histórica, atacante argentino, Higuaín, renova com o Napoli até 2020

Jogador chegou a receber sondagens de clubes como Bayern de Munique e Chelsea

Gazeta Press
Segundo o Corriere dello Sport, atacante argentino receberá R$ 24,4 milhões anuais - Foto: Carlo Hermann/AFP
Depois de receber sondagens de clubes como Bayern de Munique e Chelsea, o Napoli conseguiu negociar a renovação do contrato do artilheiro Gonzalo HiguaínSegundo o jornal Corriere dello Sport, o time do sul da Itália ofereceu o valor anual de 6,5 milhões de euros (R$ 24,4 milhões) para manter o camisa 9, que aceitou a proposta.

Como Higuaín está concentrado com a seleção argentina para a final da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, a negociação foi conduzida por Nicolás, seu irmão e representante, junto do presidente napolitano Aurelio de Laurentiis.

Aos 28 anos, Higuaín chegou a receber o rótulo de “Maradona do Terceiro Milênio” devido à temporada espetacular que fez com a camisa do Napoli em 2015/16O argentino marcou 36 gols em 38 partidas da Série A italiana, alcançando o número recorde de gols em um só ano na história do Calcio.

Os tentos do atacante ajudaram o Napoli a ficar com o vice-campeonato italiano e voltar a disputar a Liga dos Campeões na fase de gruposCom a camisa da Argentina, Higuaín também vem tendo papel importante na Copa América, com quatro gols marcados.

Immobile interessa

O presidente Aurelio de Laurentiis não negou o interesse de contar com Ciro Immobile para jogar como companheiro de Higuaín no ataque napolitano na próxima temporadaO atacante da seleção italiana pertence ao Sevilla, mas está emprestado ao Torino, clube onde adquiriu destaque em 2012/2013.

“É verdade, gostaria de trazer Immobile para o NapoliSomos muito interessados e estamos tentandoMas não a qualquer custo”, comentou De Laurentiis nesta quinta-feira.