Superesportes

INUSITADO

Jogador sueco é expulso por soltar gases em campo e afirma: 'A coisa mais estranha no futebol'

Adam Lindim, do Pershagens SK, recebeu um segundo cartão amarelo por soltar 'pum'

Gazeta Press
Adam Lindim Ljungkvist, do Pershagens SK, foi acusado de 'provocação deliberada' pelo árbitro - Foto: Reprodução/Twitter
Um lance tanto quanto inusitado marcou uma partida de futebol na Suécia nesta sexta-feiraO lateral Adam Lindim Ljungkvist, do Pershagens SK, recebeu um segundo cartão amarelo e foi expulso de campo pelo árbitro Dany KakoO motivo: soltar gases, o popular “pum”.

“Percebi como uma provocação deliberadaEle o fez de propósito e era inapropriadoPor isso, recebeu um cartão amarelo”, explicou Kako após o jogo, no qual o Pershagens enfrentou os reservas do Järna SK.

Vítima da expulsão bizarra, Ljungkvist disse ter presenciado “a coisa mais estranha no futebol”, e se defendeu, em entrevista ao jornal local Länstidningen Södertälje: “Eu estava mal do estômago, então simplesmente deixei sairEntão, recebi um cartão amarelo e logo o vermelhoMe surpreendi”.

Ljungkvist acrescentou: “Perguntei ao árbitro: ‘Não é mais permitido soltar pum?’ ‘Não’, ele respondeuNão entendo, mas talvez ele tenha pensado que fiz uma flatulência com a mão e lhe provoqueiMas não o fiz”.

Kristoffer Linde, atacante da equipe adversária, confirmou ter ouvido os gases de Ljungkvist“Eu estava a uma boa distância dele, mas ouvi o pum alto e em bom somÉ a coisa mais estranha que eu já vi em um campo, e eu jogo futebol desde os oito anos de idade”, comentou.