Superesportes

EUROCOPA

Hazard desperta, Bélgica goleia a Hungria e se classifica para as quartas de final da Eurocopa

Meia ainda estava devendo na competição, mas desencantou contra a Hungria

Gazeta Press
Com assistências e um gol, Hazard ajudou a Bélgica a fazer jus ao apelido de 'ótima geração' que recebeu - Foto: Pascal Cavani/AFP
A promissora geração belga confirmou todo o seu favoritismo e goleou a Hungria por 4 a 0, neste domingo, em Toulouse, pelas oitavas de final da EurocopaApesar da surpreendente campanha na primeira fase, os húngaros encerraram sua participação nesta edição do torneio.

Muito elogiados por suas atuações no Campeonato Inglês, Kevin de Bruyne, Lukaku e Hazard mostraram que, ao lado de sua equipe, podem, sim, brigar pelo título da EuroA Bélgica dominou o jogo e os jovens atletas se mostraram decisivos, presentes em praticamente todos os lances ofensivos e esbanjando qualidade e criatividade.

Classificados, os belgas enfrentam o País de Gales nas quartas de final, na próxima sexta-feira.

O jogo – A forte seleção da Bélgica começou se impondo mais no jogoLogo aos seis minutos, De Bruyne lançou para a área e Lukaku dominou, livrando-se de dois marcadoresO atacante tentou a finalização, mas a bola desviou e apenas saiu pela linha de fundo.

Aos dez minutos, toda a pressão belga exercida até então surtiu efeitoDe Bruyne cobrou falta para o meio da área e Alderweireld, sozinho, subiu e cabeceou, abrindo o placar para sua seleção.

Aos 14, em rápido contra-ataque, Lukaku lançou para De Bruyne, que passou pelos marcadores, invadiu a área e tentou o chute cruzadoKiraly, com os pés, mandou pela linha de fundo.

Aos 23 minutos, em boa aproximação da Hungria, Dzsudzsak passou por dois marcadores e arriscou de fora da áreaCourtois caiu e, com firmeza, fez a defesa.

Aos 35, De Bruyne cobrou falta com muita categoriaO goleiro Kiraly conseguiu espalmar para cima e a bola ainda bateu no travessão, deixando o torcedor belga com o grito entalado na garganta.

Nos minutos finais, a Hungria apareceu mais no jogoAos 38, Lovrencsics dominou bem e arriscou uma bomba de fora da área, que passou muito perto do travessãoAos 40, na melhor oportunidade húngara do primeiro tempo, Dzsudzsak aproveitou a sobra na entrada da área e por pouco não empatou o jogo.

Outra grande defesa de Kiraly aos 42 minutos
O goleiro húngaro, apesar de ter sofrido o gol, foi definitivo no primeiro tempo.
Batshuayi comemora o gol com seus companheiros de seleção.

A Hungria voltou melhor do intervaloAos oito minutos, Courtois se assustou com o lance que poderia dar o empate aos húngarosDzsudzsak cruzou da esquerda para Szale que, de cabeça, desviouA bola bateu em Vermaelen e por pouco não entrouNo entanto, apesar das oportunidades, a bola continuo no domínio belga.

Aos 33 minutos, Batshuayi, que acabara de entrar no lugar de Lukaku, aproveitou o cruzamento de Hazard e chutou para o fundo da rede, marcando o segundo tento belga.

A pressão continuou e, aos 35, Hazard fez jus à camisa 10Em belíssimo lance, o meia se aproximou pela esquerda, passou pela defesa, limpou para a direita e finalizou com categoria, marcando o terceiro para a Bélgica.

Aos 44 minutos, Ferreira Carrasco confirmou o passeio e marcou o quarto da BélgicaCom assistência de Nainggolan, invadiu a área e bateu, sem deixar nenhuma chance para o goleiro Kiraly.

FICHA TÉCNICA
HUNGRIA 0 x 4 BÉLGICA

Local:
Estádio Municipal de Toulouse, em Toulouse (França)
Data: 26 de junho de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Milorad Ma%u017Eic (SER)
Assistentes: Milovan Risti%u0107 (SER) e Dalibor Djurdjevi%u0107 (SER)
Cartões amarelos: Kadar, Lang, Elek, Szalai (Hungria); Vermaelen, Batshuayi, Fellaini (Bélgica)
Gols: Alderweireld aos 10 minutos do primeiro tempo; Batshuayi aos 33, Hazard aos 35 e Ferreira Carrasco aos 44 minutos do segundo tempo

HUNGRIA: Kiraly; Lang, Guzmics, Juhasz e Kadar; Lovrencsics, Nagy, Pinter (Nikolics), Gera (Elek) e Dzsudzsak; Szalai
Técnico: Bernd Storck

BÉLGICA: Courtois; Meunier, Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Nainggolan, De Bruyne e Witsel; Mertens (Ferreira Carrasco), Lukaku (Batshuayi) e Hazard (Fellaini)
Técnico: Marc Wilmots