Superesportes

PORTO

Goleiro Helton lamenta saída, mas agradece honestidade do técnico do Porto

Aos 38 anos, brasileiro deixou clube português após 11 temporadas

Gazeta Press
Grande ídolo no Porto, veterano Helton deixa clube depois de chegada de Nuno Espírito Santo - Foto: AFP
Depois de onze anos vestindo a camisa do Porto, o goleiro brasileiro Hélton deixou a equipe dos Dragões nesta terça-feiraApesar da ruptura brusca da equipe, o jogador afirmou sair de cabeça erguida e muito agradecido a Nuno Espírito Santo.

“Tivemos oportunidade de nos sentar e conversarTentamos perceber as condições e gostei da honestidade com que o Nuno conversou comigoAchei que foi feito de uma forma transparenteAgradeço-lhe ter feito isso”, comentou Hélton, que deixou a equipe a pedido do novo treinador do Porto.

Grande ídolo do Porto, o brasileiro lamentou apenas ter sido desvinculado de uma maneira tão rápida“Perante a relação que tenho com o clube, poderíamos ter conversado antes”, colocou o goleiro.

“Não tive problemas em sair, porque faço-o de cabeça erguida, embora triste, porque sempre pensei em ajudar o meu clubeFoi um pouco surpreendente, mas encarei da melhor formaSe a minha ausência vai ajudar o FC Porto a ser campeão, é o que eu quero também”, completou o jogador de 38 anos.