Superesportes

EUROCOPA

Antes de duelo pelas quartas da Euro, atacante polonês revela idolatria por Cristiano Ronaldo

Equipes se enfrentarão nesta sexta-feira, às 16h, no Vélodrome

Agência Estado
Atacante polonês revelou ser fã de Ronaldo - Foto: HANDOUT
O atacante polonês Arkadiusz Milik está ansioso para encontrar um dos seus heróis no futebol no duelo que a sua seleção vai fazer pelas quartas de final da Eurocopa: a estrela portuguesa Cristiano RonaldoO jogador do Ajax, de 22 anos, também tem contato estreito com outra inspiração, Dennis Bergkamp, que marcou um gol inesquecível em partida no Velédrome, palco do duelo desta sexta-feira, dando a vitória para a Holanda em jogo com a Argentina pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1998.

Milik admite que ainda tem que evoluir como atacante, ainda mais após marcar apenas um gol e desperdiçar várias chances nesta EurocopaRonaldo também teve um início apagado na França antes de marcar dois gols, um deles de letra, no empate por 3 a 3 entre Portugal e HungriaO astro do Real Madrid agora precisa de um gol para igualar o recorde de Michel Platini, com nove, como o maior artilheiro da competição.

"Eu não escondo que alguns anos atrás estava tentando aprender o máximo que podia de Cristiano Ronaldo", disse Milik, nesta quarta-feira"Jogadores como ele você tem que acompanhar e servir como inspiraçãoEle é um exemplo de trabalho duroNão é só talento, você precisa trabalhar duro e ele é um grande exemplo disso".

O jogo vai dar a Milik a chance de silenciar as críticas pelo excesso de chances de gol desperdiçadas"Houve algumas chances e talvez eu não tenha tido sangue frio em frente ao golMas eu tenho certeza que possuo a habilidade para fazê-lo na próxima vez".

Milik enfrentou críticas semelhantes durante a temporada passada no Ajax, mas a terminou com 21 gols, em parte ajudado pelos conselhos do assistente técnico Bergkamp"O que posso dizer? Dennis Bergkamp é uma pessoa especial para mimEle é um jogador que teve uma grande carreira e você pode aprender sempre com ele", comentou.