Superesportes

MERCADO DA BOLA

Aprovado em exame médico, 'novo Drogba' deve fechar com o Chelsea por 33 milhões de euros

No Olympique de Marselha, Batshuayi fez 17 gols no Francês da última temporada

Gazeta Press
Batshuayi marcou um dos gols da Bélgica sobre a Hungria pelas oitavas de final da Euro - Foto: Emmanuel Dunand/AFP
O Chelsea parece ter vencido a disputa para contratar o atacante Michy BatshuayiO atleta foi aprovado nos exames médicos do time na tarde desta quarta-feira e deve custar 33 milhões de euros (R$ 118,7 milhões) aos cofres do clubeO belga de 22 anos é visto como o ‘novo Drogba’ em Stamford Bridge e chega para ser sombra de Diego Costa.

No Olympique de Marselha desde 2014, Batshuayi ficou em quarto na artilharia da última temporada do Campeonato Francês com 17 golsO seu sucesso não passou despercebido e ele foi disputado por diversos clubes ingleses, tendo recebido, inclusive, uma proposta de 31 milhões de euros (R$ 111,6 milhões) do Crystal Palace, segundo o Sky Sports.

A primeira contratação do novo técnico Antonio Conte chegará pressionadaAlém das altas cifras, o jovem é muito comparado a uma lenda do clube londrino: Didier DrogbaAssim como Drogba, em 2004, Batshuayi sairá direto do Olympique para o Chelsea por um valor recorde para o time francês.

Desde a saída do marfinense do comando do ataque, os Blues sofrem para achar um centroavante com a mesma potênciaO brasileiro Diego Costa, por exemplo, hoje atacante titular do clube, ainda não conseguiu desempenhar o mesmo futebol dos tempos de Atlético de Madrid.

Junto com o elenco belga que está nas quartas de final da Eurocopa, Batshuayi recebeu a permissão da seleção para encontrar os médicos do Chelsea em BordeauxAprovado, os Blues esperam chegar a um acordo até o final de semana.