Superesportes

FUTEBOL CHINÊS

Aloísio 'Boi Bandido' deixa Shandong e acerta com time de Ezequiel Lavezzi e Gervinho

Brasileiro trocou de clube na China e assinou com Hebei Fortune por um ano e meio

Gazeta Press
Aloísio é apresentado no Hebei Fortune - Foto: DIVULGAÇÃO
Com a chegada do italiano Graziano Pellè ao Shandong Luneng, o atacante brasileiro Aloísio, ex-São Paulo, perdeu espaço e já acertou seu futuro no futebolSem uma renovação de contrato, o Boi Bandido pediu para sair da equipe e assinou com o Hebei Fortune por um ano e meio.

Em sua nova equipe, Aloísio formará um trio de ataque com o argentino Ezequiel Lavezzi, ex-PSG, e o marfinense Gervinho, ex-RomaA equipe de Quinhuangdao ainda possui mais dois estrangeiros, o francês Gael Kakuta e o camaronês Stéphane Mbia.

Pelo Shandong, Aloísio foi o artilheiro da equipe na última edição do Campeonato Chinês, com 22 gols Assim como ele, outro atacante brasileiro, Diego Tardelli, perdeu espaço com a chegada dos novos jogadoresAlém de Pellè, Papiss Cissé, do Senegal, também chegou à equipe e Tardelli foi liberado para empréstimo.

Na equipe comandada pelo alemão Felix Magath, ainda restam dois brasileiros, o zagueiro Gil e o volante Jucilei, ambos ex-jogadores do CorinthiansO meio-campista argentino Montillo completa a lista de estrangeiros.