"Foi uma decisão difícil que eu tive que pensar muito para tomarPreciso dizer aos torcedores do Besiktas pessoalmente que é muito pesado para mim não mais jogar neste grande clube, para esta maravilhosa torcida, neste estádio únicoA razão para isso é apenas a situação política! Não há razão esportiva ou qualquer outra que me fizeram tomar esta decisão", escreveu em sua página no Facebook.
Gómez, de 31 anos, parecia viver o declínio de sua carreira até ser emprestado ao BesiktasMas na Turquia, marcou 26 gols na última temporada e ajudou o Besiktas a ser campeão nacional pela primeira vez desde 2009"Eu tive muitos momentos maravilhosos! Foi um ano fantástico, com o título sendo o ponto alto", lembrou.
Mas o momento incerto da política da Turquia, que viu falhar uma violenta tentativa de golpe militar há cinco dias, assustou o jogador"Eu espero que estes problemas políticos possam ser resolvidos pacificamente em breveEntão, seria meu grande desejo jogar pelo Besiktas novamente! O clube e o país cresceram no meu coração neste último anoEspero vê-los em breve."
Com a decisão, o futuro de Mario Gómez no futebol está incertoValorizado e de volta à seleção alemã, ainda não se sabe se ele voltará à Fiorentina, onde atuou de 2013 ao ano passadoAo longo da carreira, o jogador ainda acumula passagens por Stuttgart e Bayern de Munique.