Superesportes

AMISTOSOS

Borussia Dortmund goleia Manchester United em segunda partida de Mourinho no clube

Nesta sexta-feira, alemães venceram por 4 a 1, no Estádio da Shanghai

Gazeta Press
Mourinho estreou vencendo o Wigan, mas tomou quatro gols do Borussia - Foto: Divulgação/Manchester United
O Borussia Dortmund venceu o Manchester United por 4 a 1, no Estádio da ShanghaiEm seu primeiro desafio contra um time de ponta, Mourinho percebeu que precisará trabalhar muito no United para voltar a colocar a equipe no nível das melhores do mundo.

Mesmo com Mkhitaryan e Bailly em campo, o Manchester foi facilmente dominado pelo Borussia, que ainda não contou com Gotze e Schurrle seus principais reforçosApesar de ser apenas um amistoso de pré-temporada, era evidente a diferença entre as equipesOs gols do Borussia foram marcados por Castro, duas vezes, Aubameyang, de pênalti, e Ousmane Bembele; Mkitaryan descontou para os Diabos Vermelhos.

Em preparação para o ano, o Borussia enfrentará outro clube inglês, o Manchester City, na próxima quinta-feiraAlém de pegar o Galatasaray, o United também fará o clássico contra os Citizens, na próxima segunda-feira – marcando o reencontro entre Guardiola e Mourinho.

O jogo

Depois de um começo lento, o Borussia abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempoDepois de cobrança de falta de Aubameyang, Johnstone rebateu nos pés de Dembèlé, que finalizou, mas o goleiro espalmou mais uma vezA bola sobrou para o volante Gonzalo Castro, que não perdoou e estufou as redes.

Apesar de já contar com alguns dos novos reforços, como Mkhitaryan e Bailly, o United não aproveitava os erros de marcação da defesa alemãAos 34, Aubameyang arriscou uma bicicleta e a bola bateu na mão de Valencia: pênaltiO próprio gabonês foi para a cobrança e ampliou a vantagem dos aurinegros.

Em ritmo de pré-temporada, o segundo tempo começou devagar, até o Borussia marcar mais uma vezAos 11, Ousmane Bembele arrancou do meio-campo, passou por dentro da defesa inglesa, invadiu a área e finalizou sem chances para Romero.

O Manchester descontou logo em seguidaAos 14, Mata partiu em velocidade, entrou na área e tocou para Mkitaryan, com o goleiro já batido, apenas empurrar para o fundo das redes.

No decorrer da segunda etapa, os dois treinadores aproveitaram para fazer muitas substituições, rodando o elenco
Assim, o jogo perdeu em intensidade e se configurou mais como um treinamento.

Ainda assim, deu tempo do Borussia ampliar a vantagemAos 40, Castro levou a bola pela direita e acertou um belo chute no ângulo de Romero, marcando o segundo dele na partida e fechando o placar.