Superesportes

CAMPEONATO ITALIANO

Depois de estreia com derrota, Inter de Milão e Palermo apenas empatam no San Siro

Com presença forte no mercado de transferências, Inter decepcionou jogando em casa

Gazeta Press

Icardi (dir.) marcou o gol da Inter - Foto: Internazionale/Divulgação

Neste domingo, a Internazionale teve uma segunda chance para pontuar no Campeonato ItalianoJogando em casa, no San Siro, ficou apenas no empate por 1 a 1 com Palermo, pela segunda rodada do torneioApesar de ter rendido um ponto, o primeiro das duas equipes nesta edição da competição, o resultado teve gosto de derrota para os donos da casa.

Precisando vencer para criar alguma reação depois de uma estreia com derrota por 2 a 0 contra o Chievo, a Inter de Milão apostou na posse de bola e não levou sustos, pelo menos na primeira metade do jogoJá o Palermo, que também estreou com derrota por 1 a 0, contra o Sassuolo, em casa, preferiu arriscar com contra-ataques rápidos na casa do adversário.

O Palermo conseguiu a vantagem no placar com Rispoli, já no segundo tempoIcardi até empatou para a Inter de Milão, mas o esforço não foi o suficiente para garantir os três pontos em casa. Na próxima rodada, a Internazionale visita o Pescara, no domingoJá o Palermo, em casa, joga contra o Napoli.

O jogo - O primeiro tempo da partida foi muito equilibradoAs duas equipes brigaram para manter a posse e criar jogadas ofensivas, principalmente pela necessidade de pontuarOs dois times apostaram em passes rápidos e lançamentos para tentar chegar à meta adversária.

A primeira boa oportunidade do jogo favoreceu o Palermo: aos sete minutos, Edoardo Goldaniga recebeu boa bola dentro da área, perto do golEntretanto, com a pontaria um tanto falha, desperdiçou a chance e mandou para fora, longe da trave esquerda.

Aos 32, o brasileiro naturalizado italiano Eder arriscou forte de fora da área, após receber passe preciso de MedelApesar do bom posicionamento do atacante, a finalização foi bloqueada por um dos zagueiros adversáriosTrês minutos depois, foi a vez de Miranda desperdiçar o gol para o time de Milão
Do centro da área, pulou alto e cabeceou após escanteio cobrado por Banega, mas mandou para fora, pelo lado esquerdo da meta.

Junto com a segunda etapa veio, também, mais vontade por parte das duas equipesAos três minutos, Andrea Rispoli arriscou um chute de fora da área, de mal jeitoA bola ainda desviou na perna de um jogador da Inter, mas entrou no canto esquerdo do gol, colocando o Palermo à frente na disputa.

Decidida a reagir, a equipe da casa começou a arriscar maisD'Ambrosio quase empatou aos 17 minutos, quando recebeu passe rasteiro fora da área e finalizou forte no canto direitoApesar do bom lance, o goleiro Josip Posavec exibiu todo o seu reflexo e, em excelente defesa, salvou o Palermo de perder a vantagem.

Aos 27, entretanto, o arqueiro não teve a mesma sorteMauro Icardi pulou mais alto e cabeceou o cruzamento perfeito de Candreva, mandando a bola para o fundo das redes, à esquerda, e empatando para a Inter de MilãoPosavec não teve a mínima chance de defesa.

O jogo seguiu em equilíbrio até o apito finalDeterminadas a não levarem um segundo gol, as duas equipes fecharam a zaga para manter o resultadoApesar de continuarem insistindo rumo à meta adversária, a defesa dos dois times atuou com cautela, freando toda e qualquer possibilidade de aproximação.