Superesportes

ESPANHA

Barcelona vence o Athletic Bilbao e segue com 100% de aproveitamento no Espanhol

Resultado garante ao Barça os 100% de aproveitamento no Espanhol

Gazeta Press

Barcelona conquistou mais uma vitória no Campeonato Espanhol e segue com 100% de aproveitamento - Foto: AFP / ANDER GILLENEA

O Barcelona venceu o Atlhetic Bilbao por 1 a 0, no Estádio San Mamés, pela 2ª rodada do Campeonato EspanholMesmo encarando um adversário historicamente complicado, o time catalão não se enrolou e emplacou o seu segundo triunfo neste início de temporada.

Com pleno domínio da partida, Rakitic abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempoEm jogada de Suárez e Arda Turan, o croata recebeu cruzamento dentro da área e completou de cabeça para o gol, superando o goleiro Iraizoz.


A vitória garantiu ao Barcelona a manutenção dos 100% de aproveitamento neste início de Campeonato EspanholCom seis pontos, o time está empatado na ponta da tabela com o surpreendente Las Palmas e o Real MadridNa próxima rodada, o time catalão receberá em casa o Alavés.

O Bilbao, por sua vez, faz um começo complicadoNão conseguiu pontuar ainda na competição e figura na zona de rebaixamento ao lado de Celta de Vigo e ValenciaNa próxima rodada, o clube visita o Deportivo La Coruña.


O jogo

Mesmo fora de casa, o Barcelona começou melhor e partiu para cima do Athletic BilbaoLogo aos 3 minutos, em contra-ataque rápido, com participação de Messi, Rakitic recebeu a bola e deu ótimo passe para Denis Suárez, que chutou por cima do gol.

Dois minutos depois, Messi deu excelente enfiada para Suárez, que tocou para Arda Turan completar pelo meioA bola foi para as redes, mas o bandeirinha já havia acusado o impedimento do atacante uruguaio.

Os donos da casa foram responder aos 12 minutosTer Stegen errou na saída de bola e entregou para Benat, que chutou rápido, mas em cima do goleiro alemão, desperdiçando ótima oportunidade para abrir o placar.

Depois do susto, o Barça não perdeu tempo e tirou o zero do placarAos 21, Suárez abriu para Arda Turan na esquerda e o turco cruzou na cabeça de Rakitic, que completou direto para o gol.

Com a desvantagem no placar, o Bilbao tentou adiantar a marcação, pressionando a saída de bola dos catalães, mas não teve sucesso

Aos 34, Denis perdeu duas tentativas de ampliar a vantagem depois de passe de MessiDez minutos depois, foi a vez de o argentino servir Arda Turan na área, que foi rapidamente abafado pelo goleiro.

Na volta para a segunda etapa, o Barça conseguiu manter o seu domínioLogo aos 9 minutos, Messi tentou resolver sozinho, driblando a zaga na perna esquerda e chutando direto, mas a bola saiu por pouco.

Aos 12, em um contra-ataque veloz, Sergi Roberto adiantou para Rakitic, que cruzou para Suárez e o uruguaio pegou de primeira, mas errou o alvoPouco depois, Suárez avançou arrancou na diagonal, ganhou de Bóveda e de Laporte, mas pegou mal na bola com o pé esquerdo.

No fim, aos 41, o Bilbao teve a chance de arrancar o empateRaúl García foi puxado por Mascherano e o juiz assinalou faltaBenat foi para a cobrança, bateu bem por cima da barreira e a bola bateu na rede pelo lado de foraDessa forma, o juiz apitou o final da partida e o Barça manteve o 100% de aproveitamento no Espanhol.