Superesportes

OLYMPIACOS

Com Bruno Viana titular, Olympiacos de Bento convence e está 100% sob o comando do técnico

Português ex-Cruzeiro comandou equipe em cinco partidas - e venceu todas

Redação
Paulo Bento (centro) tem conseguido bons resultados à frente do Olympiacos até aqui - Foto: Divulgação/Olympiacos
No Brasil, o português Paulo Bento recebia seguidas críticas pelo desempenho ruim do CruzeiroA resposta aos questionamentos quase sempre era um pedido de tempo para se adaptar ao futebol localEm poucos dias de Grécia, a história é bem diferenteO agora treinador do Olympiacos caiu como uma luva na equipe, que está invicta sob o comando de BentoSão cinco jogos e cinco vitórias, entre Campeonato Grego e Liga Europa.

O português assumiu o time em 11 de agosto - 17 dias depois de deixar o CruzeiroNo clube grego, fez contratações e ajudou a montar um elenco competitivo, que conta com uma legião sul-americanaEntre os principais nomes está Esteban Cambiasso, ex-Seleção Argentina e Real Madrid.

Um outro rosto tem chamado a atenção de quem acompanha a equipe: Bruno VianaO zagueiro, ex-Cruzeiro, foi um pedido de Bento e conquistou a condição de titular na última partida do Olympiacos - a vitória por 2 a 1 sobre o Iraklis, fora de casa, pelo campeonato nacionalO jovem defensor atuou durante os 90 minutos e pode continuar entre os 11 iniciais para o duelo contra o Larissa, neste domingo.

Com ou sem Bruno Viana, o desempenho de Paulo Bento tem animado os torcedores gregosO treinador estreou no dia 18 de agosto ao vencer por 1 a 0 o Arouca, de Portugal, pela fase qualificatória da Liga Europa.

O "debute" no Campeonato Grego estava marcado para dali a três diasA falta de segurança nos estádios do país, no entanto, fez com que as duas primeiras rodadas da competição fossem adiadas.

Depois disso, o Olympiacos voltou a vencer o Arouca na Liga Europa - desta vez por 2 a 1
A atuação de gala, no entanto, viria diante do VeriaGoleada por 6 a 1 com direito a show do nigeriano Ideye Brown.

Em seguida, mais duas vitórias: 2 a 1 sobre o Iraklis (Campeonato Grego) e 1 a 0 fora de casa contra o Young Boys, da Suíça, pela primeira partida da fase de grupos da Liga Europa.

Até aqui, o desempenho é perfeito e a equipe lidera as duas competições que disputaA próxima partida será neste domingo, contra o Larissa, pela liga nacional.