Futebol Internacional
None

FUTEBOL CAMARONÊS

Lenda camaronesa, ex-jogador Rigobert Song sai do coma e já respira sem aparelhos

Song conseguiu sair do coma em que estava desde domingo

postado em 04/10/2016 10:12

AFP
Uma das maiores lendas do futebol camaronês, o ex-zagueiro Rigobert Song conseguiu sair do coma em que estava desde domingo, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), em Yaoundé, capital de seu país.

Aos 40 anos, o ex-jogador passou mal em casa no domingo e chegou já em coma no hospital de Yaoundé. “Song saiu do coma e está respirando sem aparelhos. Ótimas notícias. Ele agora viajou para a França”, afirmou o jornalista nigeriano Kelechi Nkoro através de sua conta no Twitter.

Song é o recordista de jogos pela seleção do Camarões, com 137 jogos. O jogador ainda detém o recorde de participações na Copa das Nações Africanas: oito, tendo vencido o torneio em 2000 e 2002.



O zagueiro foi o primeiro futebolista africano a participar de quatro Copas do Mundo: 1994, 1998, 2002 e 2010. No Mundial que marcou o tetracampeonato brasileiro, inclusive, Song foi o jogador mais jovem da competição, pouco mais de dois meses mais novo que Ronaldo Fenômeno.

Em outubro de 2015, Song foi anunciado como novo técnico da seleção do Chade. Pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, a equipe venceu o Egito por 1 a 0 no primeiro jogo, mas foi derrotada logo em seguida por 4 a 0 e deu adeus à competição. O elenco comandado pelo zagueiro ainda enfrentou o Gabão em dois amistosos, com uma vitória (1 a 0) e um revés (2 a 0).

Tags: song camarões