Superesportes

FUTEBOL CHINÊS

Com gols de brasileiros, ex-time de Vanderlei Luxemburgo sobe à primeira divisão na China

Luis Fabiano e Jadson marcam na vitória do Tianjin Quanjian, que valeu o acesso

Gazeta Press
Jadson fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Meizhou Hakka, que garantiu vaga na elite - Foto: Divulgação/Triple Comunicação
Na madruga da sexta para o sábado, o Tianjin Quanjian, ex-time de Vanderlei Luxemburgo, venceu o Meizhou Hakka por 3 a 0Com gols de Luis Fabiano e Jadson, a equipe comandada por Fabio Cannavaro garantiu uma vaga inédita na primeira divisão do Campeonato Chinês.

Precisando vencer a partida, o Tianjin Quanjian conseguiu abrir o placar logo aos 5 minutos, quando o goleiro do Meizhou Hakka rebateu uma bola nos pés de Luis Fabiano, que mandou de primeira para as redesAos 42, em uma jogada que começou em uma tabela entre Geuvânio e Jadson e Luis Fabiano deu uma assistência para Xuri Zhao completar.

Já na segunda etapa, aos 44, Luis Fabiano tocou para Jadson na entrada da área, o meia dominou e bateu firme para fechar o placarCom o resultado, o Tianjin chegou aos 59 pontos e terminou com o título da segunda divisão.

“Viemos à China com a missão de colocar o Tianjin na primeira divisão e conseguimosIsso me deixa com o sentimento de dever cumprido e satisfeito com o desempenho que apresentamos ao longo de todo o torneio”, comemorou Luis Fabiano, que foi o artilheiro isolado da competição, com 22 gols.

Contratado em agosto de 2015 para fazer parte do projeto de levar o Tianjin Quanjian para a primeira divisão, Luxemburgo foi demitido em junho deste ano após uma série de maus resultados, deixando a equipe na oitava colocação.