Superesportes

FUTEBOL INGLÊS

Chelsea massacra Manchester United em reencontro com Mourinho no Campeonato Inglês

Partida terminou 4 a 0 para a equipe londrina

Gazeta Press
Hazard teve grande atuação e ajudou a construir goleada do Chelsea no Inglês - Foto: AFP
O Chelsea não teve piedade de seu ex-técnico e aplicou uma goleada impressionante sobre o Manchester United na primeira vez que José Mourinho voltou ao Stamford Bridge, agora como rival, desde sua última passagem pelos BluesDominando os Red Devils durante todo o jogo, os londrinos venceram por 4 a 0, com gols de Pedro, Cahill, Hazard e Kanté.

O placar deixa a equipe de Manchester na sétima posição, com 14 pontos, ao final da 9ª rodada do Campeonato InglêsO Chelsea chega a 19 e fica em quarto.

Eram apenas 33 segundos no relógio quando o Chelsea saiu na frenteEm bola longa de Alonso para Pedro, Smalling e Blind cochilaram na marcação e o atacante espanhol saiu de frente para De Gea, limpou o goleiro e completou para o gol vazio.

Encolhido no campo defensivo, o United não conseguia criar frente aos Blues, que se comportavam com mais segurança na partidaE o segundo gol já saiu logo aos 20 minutos, em sobra de bola após cobrança de escanteio que o zagueiro Gary Cahill aproveitou.

Abusando de erros defensivos, os Red Devils voltaram a dar chances ao perder a posse de bola para os atacante do clube londrino, obrigando De Gea a trabalhar para não ser vazado novamenteNas poucas vezes em que o time de Mourinho chegou ao ataque, não causou problemas para Courtois.

O Manchester passou a ficar mais com a bola na parte inicial do segundo tempo para tentar arquitetar uma reaçãoLingard exigiu bela defesa de Courtois em chute forte de longe, mas a criatividade foi escassa pelo lado dos visitantes, apesar dos jogadores de talento presentes em campo.

Quem esbanjou qualidade na partida foi Hazard, que mostrou ser letal quando lhe deixam com espaço de sobra na áreaAo receber bom passe em profundidade de Matic, o belga cortou para dentro e chutou cruzado no canto, marcando o terceiro.

Atordoado, o United parecia só observar o Chelsea coroar sua inspirada atuação com um golaço de KantéO francês tabelou com Pedro e deu drible desconcertante em Smalling, invadiu a área e deslocou De Gea, aumentando a larga vantagem.

Ibrahimovic, que pouco teve chances ao longo do confronto, conseguiu boa finalização já no final, ao matar no peito e girar antes do remate, mas Courtois novamente estava bem colocado para salvar.