Superesportes

CAMPEONATO INGLÊS

City sofre empate nos acréscimos em duelo contra Middlesbrough e pode perder liderança

Equipe de Pep Guardiola pode ser ultrapassado por Arsenal e Liverpool na rodada

Gazeta Press
De Roon marcou de cabeça e garantiu empate para o Boro no fim do jogo contra City - Foto: AFP
O Manchester City encaminhava mais uma vitória em sua campanha no Campeonato Inglês neste sábado, mas saiu da partida diante do Middlesbrough, no Etihad Stadium, com sentimento de frustraçãoA equipe de Pep Guardiola levou o empate já nos acréscimos da etapa final e apenas empatou em 1 a 1 com o Boro.

O resultado faz com que os Citizens mantenham parcialmente a liderança do torneio, com 24 pontos, no entanto, ainda podem ser ultrapassados pelo Arsenal e Liverpool no final de semana, que ainda jogam e tem 23O time visitante chegou a 11 pontos e fica na 14ª colocação.

Durante os minutos iniciais do confronto, os atacantes do City fizeram do goleiro Victor Valdés o nome do jogoParando chutes perigosos de Aguero, De Bruyne e David Silva, o arqueiro espanhol evitou que sua equipe saísse atrás do placar diversas vezes com defesas apuradas.

Aos 33 do primeiro tempo, no entanto, o goleiro não conseguiu impedir que Aguero abrisse o placar marcando o seu gol de número 150 com a camisa do Manchester CityBem posicionado na área para receber de De Bruyne, o argentino completou para o gol e não deu chances de defesa ao rival.

O Middlesbrough esperou a volta do intervalo para dar sua resposta e obrigou o chileno Claudio Bravo a trabalhar duroCom Negredo arriscando chute potente de longe e Forshaw aproveitando boa jogada de Traoré, o arqueiro dos Citizens interveio com ótimas defesas para não deixar que os anfitriões levassem o empate.

Nos minutos finais, o duelo ficou abertoO Boro não abriu mão de agredir, planejando sair do Etihad sem uma derrota, e os Citizens seguiram em busca de seu segundo gol para matar o jogoE Aguero quase o conseguiu, ao receber na área com muita liberdade e tentar um chute colocado que passou por cima do gol de Valdés.

O preciosismo do camisa 10 seria castigado nos acréscimos, quando o Middlesbrough conseguiu o heroico gol do empate com o holandês De Roon, após cruzamento cirúrgico de Friend, que o meio-campista completou com força de cabeça para vencer Bravo e surpreender a equipe de Pep Guardiola