Futebol Internacional
None

SELEÇÃO ARGENTINA

Argentina treina e encanta jovens do Atlético, que sonham em ser os craques do futuro

Ainda sem Messi, equipe realizou primeira atividade na Cidade do Galo

postado em 07/11/2016 17:04 / atualizado em 07/11/2016 18:01

Thiago Madureira/Superesportes

A Argentina fez a sua primeira atividade na Cidade do Galo nesta segunda-feira. Parte do treino foi aberto à imprensa. Grande destaque da equipe alviceleste, o craque Messi jogou pelo Barcelona na noite de domingo e ainda não chegou a Belo Horizonte. A apresentação dele está marcada para esta terça.

Nada em campo chamou muita atenção. Atletas correndo em volta do gramado e acertando a pontaria. Os goleiros fizeram um treino à parte.

Mas para os jovens jogadores do infantil do Galo foi uma oportunidade única. Quando desciam após uma atividade em um dos campos do CT, eles ficaram próximos dos ídolos.

"Olha o Aguero ali", disse um deles, enquanto um funcionário do clube ordenava: "Vamos descer, meninada".

Apesar da insistência, os jovens da base resistiam no alambrado que separa o campo da passagem para os alojamentos.

"Quero ver você achar um cabelo ruim ai", brincou um deles.

A reportegem conversou rapidamente com Marcelo Junior da Silva Neto dos Santos, 15 anos, de Vitória, no Espírito Santo. Ele identificava um por um. "Aguero, Pratto, Otamendi... sou fã deles. Pena que a gente não pode ver o treino", lamentou. "Quem sabe um dia sou eu ali, uma estrela internacional", disse, aos risos.

Os jogadores do infantil estavam com roupa da Puma e sem o patrocínio da Caixa. Alguns funcionários do clube não queriam que eles fossem filmados ou fotografados por causa do uniforme. O Atlético enfrenta problema com a Dryworld - o próprio presidente do clube ja admitiu a dificuldade com a parceira.

Nem todos os jogadores convocados pelo técnico Edgardo Bauza estão em BH. A atividade da tarde desta segunda-feira teve a participação de 15 jogadores: Emmanuel Mas, Fernando Belluschi, Marcos Acuña, Guido Pizarro, Nahuel Guzmán, Ángel Correa, Ezequiel Lavezzi, Lucas Pratto, Julio Buffarini, Ramiro Funes Mori, Gerónimo Rulli, Sergio Agüero, Nicolás Otamendi, Pablo Zabaleta e Lucas Biglia.


Tags: galo futnacional interiormg atleticomg selefut eliminatorias futinternacional seleção argentina