Superesportes

BOTAFOGO

Cotado no Cruzeiro, Diogo Barbosa celebra fase no Botafogo e descarta ida ao rival Flamengo

Jogador insiste que sua prioridade é ficar no clube da Estrela Solitária

Agência Estado
Jogador insiste que sua prioridade é ficar no clube da Estrela Solitária - Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A temporada 2016 marcou o melhor momento do lateral-esquerdo Diogo Barbosa com a camisa do BotafogoPrincipal jogador de sua posição no Campeonato Carioca, ele ganhou ainda mais destaque no Brasileirão e passou até a ser escalado como meiaTal desempenho chamou a atenção de outros clubes e teria despertado o interesse do Flamengo, mas o atleta descarta qualquer possibilidade de ir para o rival.

"Todo mundo sabe da minha situaçãoMeus direitos não pertencem a mim, pertencem aos meus empresáriosNão vai ter mais empréstimoO Botafogo está indo atrás e isso me deixa felizSempre deixei claro para o presidente e para o meu empresário que a minha vontade é ficarTorço por isso, mas não depende só de mimEstou na expectativa dessa conversaIda ao Flamengo? Sem possibilidade nenhuma", garantiu nesta segunda-feira.

O Cruzeiro é outro clube interessado na contratação do lateral-esquerdo do Botafogo.

Diogo Barbosa foi contratado por empréstimo pelo Botafogo no início deste ano junto ao GoiásAos 24 anos, se tornou peça fundamental no elenco e fez falta nas últimas partidas, em que foi desfalque por conta de uma lesão óssea no pé
Recuperado, o jogador tenta deixar o futuro de lado para garantir de vez a equipe na Libertadores e, quem sabe, entre os três primeiros do Campeonato Brasileiro.

"Pensávamos em primeiro deixar a zona (de rebaixamento) e agora nossa realidade é o G6Temos que vencer para alcançarmos a melhor posição possível e, claro, pensar no G3O principal é levar o Botafogo para essa LibertadoresConsegui mostrar realmente o futebol do Diogo nessa temporadaCriei uma identidade muito grande com o Botafogo e senti facilidade para jogar e desempenhar o meu papel", afirmou.

O Botafogo está na quinta colocação do Brasileirão, com 55 pontos, cinco à frente do Corinthians, primeiro time fora do G6Se vencer a Chapecoense nesta quarta, no Luso Brasileiro, a equipe praticamente garantirá a vaga na Libertadores, além de se aproximar dos três primeiros.