Superesportes

LIGA EUROPA

Alexandre Pato fica no banco de reservas, e Villarreal avança com vitória suada em casa

Sansone e Trigueiros marcaram os gols do Submarino Amarelo sobre o Steua

Gazeta Press
- Foto: Jose Jordan/AFP

Em uma das chaves mais emboladas da fase de grupos da Liga Europa, o Villarreal entrou em campo pela última rodada da primeira fase do torneio e conseguiu uma suada classificação, com vitória de 2 a 1 diante do concorrente direto Steua Bucareste, também na tarde desta quinta-feiraPrecisando de uma vitória para avançar, o Submarino Amarelo jogou dentro de casa contra os romenos, saiu na frente com gol de Sansone, viu Vlad Achim empatar, mas contou com um golaço de Trigueiros, no fim, para sair com a vaga.

Com o resultados, os espanhóis chegaram a nove pontos e ficaram com a segunda colocação do Grupo LO Omanslispor, que também entrou em capo nesta quinta e venceu o  Zurique por 2 a 0, ficou em primeiro da chave, com 10 pontos.

Já o Steua ficou com os mesmos seis pontos do último colocado Zurich, mas amargou a lanterna, por levar desvantagem no do saldo de gols.

A partida no El Madrigal começou com muita intensidade por parte dos donos da casa, que queriam a vitória a qualquer custoCom mais volume de jogo, os amarelos abriram o placar, aos 15 minutos, com os pés de SansoneO atacante recebeu dentro da área, tentou na primeira, mas só conseguiu balançar as redes na segunda tentativa, após rebote do goleiro.

Depois de sair à frente, o Villarreal perdeu um pouco do ritmo e acabou dando mais espaço aos romenosO duelo, no entanto, esfriou, e só voltou a esquentar na segunda etapa, quando os visitantes resolveram ameaçar a classificação espanholaAos 10 minutos do segundo tempo, Achim subiu mais alto que a defesa e cabeceou á queima roupa para selar o empate.

Quando todos achavam que o encontro ia acabar com um empate, Manu Trigueiros tratou de fazer um golaço e garantir a vitória do SubmarinoAos 43 minutos, o volante recebeu da entrada da área e deu um belo toque de cobertura para dar números finais ao jogo.

O brasileiro Alexandre Pato foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas.