Superesportes

BARCELONA

Daniel Alves se ofereceu para voltar ao Barcelona em janeiro, segundo jornal catalão

De acordo com Mundo Deportivo, clube não se interessou no retorno

Gazeta Press
Com apenas seis meses de Juventus, Daniel Alves teria pedido para voltar ao Barcelona - Foto: AFP
Daniel Alves deixou o Barcelona há pouco tempo rumo a Juventus, mas se dependesse do jogador, podia ter acertado seu retorno ao Camp Nou após apenas seis meses no clube de Turim. Segundo informações do jornal Mundo Deportivo, o brasileiro tentou entrar em contato com os catalães na janela transferências europeia de janeiro para se oferecer ao ex-clube.
Para tomar a atitude, pesou ao lateral o fato de estar considerando difícil a sua adaptação a Turim, além de encontrar na equipe da Velha Senhora um estilo de jogo menos ofensivo o que estava acostumado a praticar, fazendo com que sua entrada na equipe não tivesse sucesso imediato.

Outro fator que motivou as ligações é que Alves sabia da necessidade dos culés de contratar um lateral-direito e que esse seria um dos objetivos da equipe no mercado. Desde a sua saída, o Barça ainda não encontrou um “dono” para a posição, com atleta como Aleix Vidal e Sergi Roberto sendo escalados sem convencer.

A resposta do Barcelona para o jogador, no entanto, teria sido negativa. Agradecendo a intenção de voltar, os blaugranas frisaram que o ciclo de Daniel Alves no clube já havia encerrado e que foi o próprio atleta que tomou a decisão da saída no passado, quando havia a opção de prorrogar seu contrato por mais um ano.