Superesportes

ARSENAL

Com lesão no tornozelo, meia Santi Carzola desfalca Arsenal até o fim da temporada

Jogador operou o tendão de Aquiles em dezembro e recuperação está lenta

Carzola operou tornozelo em dezembro - Foto: ANDREW WINNING / AFPO treinador Arsene Wenger recebeu uma notícia ruim: o meio-campista Santi Carzola não poderá jogar até o final da temporada por causa de uma lesão no tornozelo. O jogador espanhol já não defende o Arsenal desde o dia 19 de outubro, quando se lesionou na vitória por 6 a 0 sobre o Ludogorets, em jogo válido pela Liga dos Campeões.
De acordo com o Mirror, Carzola, que operou o tendão de Aquiles em dezembro, está se recuperando de forma mais lenta do que esperado da cirurgia e seu retorno deverá acontecer apenas em agosto, no início da temporada 2017/18.

O contrato do jogador de 32 anos terminaria no final da temporada, contudo o Arsenal exerceu a opção de contrato para a próxima temporada e garantiu que o espanhol fique no clube até o meio de 2018.

Na última temporada, o meia dos Gunners perdeu mais de três meses de jogo por causa de uma lesão no joelho e também perdeu 45 dias por causa de uma lesão no tornozelo. O histórico de lesões dele não para aí, já que ele ainda sofreu outros três problemas médicos ao longo de sua carreira.

Na atual temporada, Santi Carzola marcou dois gols e fez três assistências em apenas 11 partidas. Os números de 2015/16 também não são empolgantes, cinco assistências em 23 partidas.