Superesportes

NEYMAR

Neymar revela mágoa com Santos e explica por que não parabenizou clube paulista

Craque do Barcelona não se manifestou em aniversário de 105 anos do Peixe

Gazeta Press

Craque se mostrou insatisfeito com cobranças por conta da relação dele com o Santos - Foto: AFP / MIGUEL MEDINA
Diego, Ricardo Oliveira, Gabigol, Elano, Zeca e Vitor Bueno. Além destes jogadores terem em comum a passagem pelo Santos na carreira, alguns deles inclusive vestem a camisa do Peixe atualmente, todos parabenizaram o clube, na última sexta-feira, pelo aniversário de 105 anos. No entanto, dentre as homenagens, ficou "faltando" a de Neymar, que não parabenizou o ex-time. E ele explicou o porquê.

"Não tenho obrigação alguma de dar parabéns. Sou grato, agradeço tudo que fizeram por mim, amo e amei jogar pelo Santos, toda minha família é santista, eu mesmo acabei virando santista, mas não sou obrigado a fazer tudo que quiserem", disse o atleta em entrevista ao canal Esporte Interativo.

Explicando a forte declaração, o camisa 10 da Seleção Brasileira revelou certa mágoa com a direção santista: uma ação da Justiça e comentários dentro do clube deixaram o atacante descontente.

"Tenho respeito e carinho enorme pelo Santos, minha família toda é santista, só que também tem o lado ruim. O Santos entrou na Justiça contra a gente por algo que não entendo até hoje. Disseram que só faltou eu fazer gol contra na partida diante do Barcelona . São detalhes que ninguém sabe e começam a me cobrar, então é complicado. Ninguém sabe destas histórias, só o que vê por fora", desabafou Neymar.