Superesportes

REAL MADRID

Em caso de saída de Zidane, Löw é favorito para assumir Real Madrid, diz jornal

Próprio comandante francês não garantiu que permanece no clube

Gazeta Press

Técnico francês estaria dependendo da conquista de algum título para seguir no comando do Real - Foto: AFP / GERARD JULIEN
O técnico Zinedine Zidane não está confirmado no comando do Real Madrid para a próxima temporada. O próprio comandante já deixou claro que não há garantia de sua continuidade, e os próximos resultados devem ser fundamentais na decisão final da diretoria.

De acordo com informações do jornal As, a derrota para o Barcelona estremeceu a confiança do francês. Por isso, o destino do Real Madrid na temporada é fundamental. Na disputa pelo título do Espanhol e da Liga dos Campeões, os merengues precisam de conquistas para que Zidane permaneça.

Caso os madrilenhos percam a disputa nacional para o rival catalão, e acabem fora da competição europeia, a tendência é de que o treinador seja dispensado, após um ano e meio no cargo.

A publicação também crava quem é o favorito para assumir o comando na vaga de Zizou. Trata-se de Joachim Low, técnico da seleção alemã, campeão do mundo em 2014. O treinador tem contrato até a Euro de 2020, mas poderia encerrar seu ciclo nos atuais detentores da Copa do Mundo.

Outros dois nomes que surgem como opções são os de Antonio Conte, do Chelsea, e Mauricio Pocchetino, do Tottenham. A boa fase de ambos na Inglaterra, porém, diminui as chances de eles aceitarem uma troca de clube.

Buscando títulos que o mantenham no cargo, Zidane volta a comandar o Real na quarta-feira, diante do Deportivo La Coruña. Os merengues estão empatados em pontos com o líder Barcelona, mas ainda têm um jogo a menos, o que ainda mantém a equipe dependendo apenas de si.