Superesportes

COPA DA ALEMANHA

Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentam pela semi da Copa da Alemanha

Eliminados da Champions, rivais buscam vaga na decisão, nesta quarta

Gazeta Press
Bayern de Munique recebe Borussia Dortmund em terceiro clássico nesta temporada - Foto: AFP
Bayern de Munique e Borussia Dortmund se encontram mais uma vez na temporada, nesta quarta-feira, em uma partida decisiva. O jogo marcado para as 15h45 (de Brasília), no Allianz Arena, em Munique, define um dos finalistas da Copa da Alemanha. Com ambos eliminados da Liga dos Campeões na semana passada, a partida decisiva desta quarta ganhou ainda mais importância para as duas equipes.
Adversário de uma das duas potencias, o Frankfurt suou para bater o Borussia Monchengladbach, na última terça, nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo regulamentar, e se classificou para a grande final da Copa da Alemanha.

Com o título do Campeonato Alemão bem encaminhado, o Bayern de Munique quer estar na final da Copa nacional para terminar a primeira temporada sob o comando de Carlo Ancelotti com pelo menos duas conquistas, o que já pode ser considerado pouco pelo nível de investimento do clube. O treinador italiano tem quase todo o elenco à disposição para a partida. Ele só não poderá contar com o goleiro Neuer, que fraturou o pé no duelo contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

“A Copa é muito importante para nós, queremos estar na decisão em Berlim e para isso nós precisamos vencer”, declarou o treinador. “O Borussia Dortmund é um time muito forte, temos que entrar para vencer”, analisou Ancelotti.

Longe dos bávaros na disputa do campeonato nacional, o Borussia Dortmund vê a conquista da Copa como a salvação de uma temporada de altos e baixos. Sob o comando de Tomas Tuchel, os auri-negros foram muitos prejudicados por lesões em jogadores importantes durante o ano e apresentaram irregularidades em campo. Principal nome da equipe, o meia Marcos Reus ficou grande parte do ano no departamento médico, porém estará em campo nesta quarta.

“Nós estamos provando que estamos com um excelente moral. No Campeonato Alemão, o Bayern foi claramente superior e temos de aceitar, mas todos nós sabemos que a Copa da Alemanha tem suas próprias regras e que já conseguimos eliminar o Bayern de Munique na semifinal. As chances são de 50-50”, declarou o jogador.

Esta será a sexta vez consecutiva que as equipes se enfrentam numa fase decisiva do torneio. Nos últimos cinco duelos, somam-se três finais, uma semi e uma decisão de quartas de final. No retrospecto desses encontros, melhor para os bávaros, que saíram vitoriosos em três oportunidades, sendo duas em finais, em 2014 e 2016, e nas quartas de 2013. Já na decisão de 2012 e a semifinal de 2015, o Borussia acabou se saindo melhor sobre o rival.