Foto de Lavezzi gerou polêmica nas redes - Foto: ReproduçãoO argentino Ezequiel Lavezzi pediu desculpas aos torcedores chineses por ter puxado os olhos numa fotografia publicada em suas redes sociais. O gesto é considerado ofensivo para muitos na China e pegou mal para o atacante que defende o Hebei Fortune desde o ano passado.
Num comunicado publicado pelo clube no último domingo, Lavezzi explicou que a fotografia foi tirada numa sessão para a pré-temporada e disse que não tinha a intenção de ofender ou de humilhar os chineses. "Tenho muita sorte de poder estar trabalhando neste lugar e tenho uma ótima relação com meus companheiros", escreveu o jogador.
"Se esta foto trouxe algum tipo de incômodo ou desconforto entre os torcedores, peço mil desculpas. Aprendi e prometo que isso não vai mais acontecer", prosseguiu o atacante argentino com passagens por clubes como Napoli e Paris Saint-Germain.
O clube, que acertou com Lavezzi durante a onda de grandes contratações que o futebol chinês promoveu nas últimas temporadas, informou que não chegou a exibir ou utilizar a foto para promover o clube oficialmente.
Em 2008, durante a Olimpíada de Pequim, a seleção espanhola de basquete gerou controvérsia por causa de uma foto oficial em que os atletas apareciam puxando os olhos.