Superesportes

MERCADO DA BOLA

United faz proposta, mas Marquinhos deve priorizar permanência no PSG

Após boa temporada na França, brasileiro está valorizado no mercado

Gazeta Press

Marquinhos celebra gol marcado pelo PSG - Foto: VALERY HACHENesta segunda-feira, a imprensa estrangeira deu como certa a contratação do zagueiro Marquinhos ao Manchester United para a próxima temporada. Porém, de acordo com informações apuradas pela Gazeta Esportiva, o brasileiro deve continuar defendendo as cores do Paris Saint-Germain por mais um tempo. Ainda assim, existe uma negociação entre o clube inglês e os franceses, que promete ser uma das mais caras da história.

Os Red Devils querem oferecer 70 milhões de euros (aproximadamente 257,31 milhões de reais) aos parisienses. Trata-se da quantia mais alta já negociada por um zagueiro no futebol. O que pode atrapalhar a transação é que o dono do PSG, o empresário Nasser Al-Ghanim Khelaifi, não quer liberar o defensor que tem contrato com o time francês até 2019. Mesmo assim, também não há planos para a renovação do vínculo com o jogador.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o jogador deixou o Parque São Jorge em 2013 rumo à Roma, por uma quantia de cinco milhões de euros (aproximadamente 18,38 milhões de reais). Ao final da temporada, do mesmo ano, o jogador que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira acertou sua ida ao PSG por mais de 31 milhões de euros (aproximadamente 115 milhões de reais).

Segundo a apuração, as negociações esquentam entre as duas partes a cada dia que passa, mas, diferente dos rumores, o zagueiro não deve deixar o PSG agora, até por conta de uma vontade pessoal.