Superesportes

MERCADO DA BOLA

Juventus anuncia renovação do contrato de atacante Mandzukic até 2020

Atacante completará cinco anos no clube de Turim

Agência Estado
Contrato de Mandzukic com Juventus ia até 2019, mas foi prorrogado por mais um ano - Foto: Divulgação/JuventusA Juventus anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do atacante Mario Mandzukic. O novo acordo com o jogador croata será válido até 30 de junho de 2020, quando ele completará cinco anos no clube de Turim, afinal, chegou antes do início da temporada 2015/2016, procedente do Atlético de Madrid.
O atual contrato de Mandzukic com a Juventus ia até 2019, mas agora foi prorrogado por mais um ano, apenas alguns dias depois de a equipe faturar o seu sexto título consecutivo do Campeonato Italiano, sendo que o croata marcou sete gols e deu três assistências na vitoriosa campanha.

Esse título se juntou ao da Copa da Itália que a Juventus já havia faturado nesta temporada. E agora de contrato ampliado, Mandzukic tentará levar o time a conquistar a Liga dos Campeões, em decisão agendada para 3 de junho, em Cardiff, contra o Real Madrid.

Mandzukic, aliás, teve participação importante na classificação da Juventus para a decisão da Liga dos Campeões ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Monaco no segundo jogo das semifinais. Esse foi um dos 23 gols que o atacante croata marcou em 84 jogos disputados pelo clube desde a sua chegada em 2015.