Superesportes

MERCADO

Depois de deixar West Ham, argentino Jonathan Calleri recebe proposta do Málaga

Jogador deve seguir atuando no futebol da Europa

Gazeta Press
Calleri não teve boa passagem pelo West Ham e acabou sendo dispensado pelo clube inglês - Foto: AFPO atacante Jonathan Calleri deixou o West Ham na última quinta-feira, ficando livre no mercado e voltando a ter seu nome citado no Brasil, com o São Paulo sendo o candidato do País a ter o argentino. O destino dele, porém, deve ser continuar na Europa.
De acordo com o jornal espanhol Marca, o Málaga está interessado em contar com o futebol de Calleri, assim como outros clubes do país, como Deportivo La Coruña, Betis, Valencia e Sevilla. Equipes da Itália também mostram vontade de contratar o jogador.

O Málaga, porém, está avançado no negócio, já que enviou proposta ao ex-são-paulino. A resposta deve ser dada na próxima semana. O pai de Jonathan, Guillermo, enfatizou que a tendência é de que o atacante siga no futebol europeu. “O grupo empresarial que cuida da carreira dele deseja que ele siga na Europa”, explicou, ao Marca.

Recentemente, em contato com a Gazeta Esportiva, Guillermo confirmou que, caso seu filho voltasse ao Brasil, o destino seria o Tricolor Paulista, equipe defendida por Calleri em 2016. Contudo, as chances de ele retornar ao País não são grandes.

Aos 23 anos, o atacante teve sua primeira experiência na Europa na última temporada, e não obteve sucesso. Em 19 jogos pelo West Ham, marcou apenas um gol. Na América do Sul, defendendo All Boys, Boca Juniors e São Paulo, Jonathan se destacou como um dos bons centroavantes do continente.