"É um grande prazer acolher a Allianz na família de nossos colaboradores, especialmente em um acordo tão especial para nós como este, de nomeação de nossa casa", destacou Giorgio Ricci, dirigente da Juventus.
Para Ricci, o acordo demonstra como a Juventus tem evoluído nos últimos anos. "A colaboração com um colosso de nível mundial do setor de seguros, como a Allianz, demonstra como a Juventus se une a realidades do primeiro nível mundial e enriquece um lugar que, desde sua inauguração, em 2011, há contribuído para escrever a história do clube."
A expectativa agora é de que a parceria possa desenvolver uma série de vantagens para o torcedor do time de Turim, aproveitando outros colaboradores para transformar o estádio em um grande espetáculo, conforme acrescentou o dirigente da Juventus.
Já Sergio Balbinot, membro do conselho diretivo da seguradora, explicou que o Allianz Stadium é um ponto de encontro entre uma estrutura excelente e uma marca grandiosa como a Allianz, uma empresa multinacional de produtos financeiros e seguros.
"O Grupo Allianz está especialmente satisfeito em colaborar com esse precioso estádio, um dos pontos de referência do futebol mundial", afirmou o executivo. "É uma estrutura única na Itália e a Juventus é um clube com um patamar extraordinário e uma visibilidade internacional de primeiro nível, com visitas dos principais clubes italianos e estrangeiros e uma audiência televisiva mundial."
O "novo" Allianz Stadium tem capacidade para 41 mil torcedores e, desde sua inauguração, segundo a Juventus, mais de seis milhões de pessoas "viveram a experiência do estádio".
Após a abertura do estádio, aliás, a Juventus enfileirou a conquista de seis títulos consecutivos do Campeonato Italiano. E, nesta temporada, aproveitando-se do apoio da torcida nos jogos em casa, garantiu-se na decisão da Liga dos Campeões, que será disputada no próximo sábado, contra o Real Madrid, em Cardiff.