Superesportes

JUVENTUS

Juventus anuncia contratação de destaque da Sampdoria no último Campeonato Italiano

Clube de Turim desembolsa 30 milhões de euros pelo atacante checo Schick

Agência Estado
Novo reforço, Patrik Schick passou por exames na Juventus nesta quinta-feira - Foto: DivulgaçãoSoberana na Itália, com a conquista de seis títulos nacionais consecutivos, a Juventus segue apostando em destaques da sua liga para se reforçar. Nesta quinta-feira, o clube de Turim anunciou que acertou a contratação do atacante checo Patrik Schick, que estava na Sampdoria.
A Juventus explicou que Schick desembarcou nesta quinta em Turim para realizar os exames médicos necessários para assinatura do seu contrato, apenas um dia depois de ajudar a Seleção da República Checa a superar a Itália por 3 a 1 pelo Campeonato Europeu Sub-21, que está sendo realizado na Polônia.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas as informações da imprensa italiana são de que a Juventus vai desembolsar 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões) para tirar Schick da Sampdoria.

A última temporada foi a primeira e única do checo no time de Gênova, sendo que ele marcou 11 gols no Campeonato Italiano. Antes disso, Schick passou pelo Sparta Praga e pelo Bohemians 1905 no seu país, onde foi apelidado de "Ibrahimovic Checo".

Schick também tem passagens pela seleção principal da República Checa e agora chega ao finalista da última edição da Liga dos Campeões da Europa como mais uma opção para o técnico Massimiliano Allegri no ataque, devendo ser o reserva imediato do argentino Gonzalo Higuáin.