Superesportes

MERCADO

Barcelona deve fazer oferta por Paulinho menor que multa rescisória, diz jornal

Barça prepara proposta de 25 milhões de euros ao Guangzhou Evergrande

Gazeta Press
Alvo do Barça, Paulinho tem multa no Guangzhou Evergrande estipulada em 40 milhões de euros - Foto: AFP
Titular de Tite na Seleção Brasileira, o meia Paulinho está chamando a atenção do mercado europeu, que terá que mexer em seus cofres se quiser tirar o jogador da China. Um dos principais times que se interessaram pelo jogador foi o Barcelona, que, apesar de achar a multa rescisória do jogador (40 milhões de euros – aproximadamente 150 milhões de reais) muito alta, fará a primeira investida pelo brasileiro.
De acordo com o jornal espanhol Sport o Barcelona deve enviar ao Guangzhou Evergrande uma proposta de 25 milhões de euros (aproximadamente 95 milhões de reais) para ter o meia selecionado de Tite. Intocável no time de Felipão, o próprio treinador já destacou que se o Barcelona quiser o jogador, deverá bancar com a multa rescisória.

Além disso, o Barça não estaria disponível a fazer esse esforço, caso não precisasse do jogador no time titular. Segundo a fonte espanhola, a ideia dos catalães é, justamente, usá-lo com a equipe principal. Neste contexto, é possível que o Barça ofereça uma peça da mesma qualidade de Paulinho para favorecer a saída do brasileiro da China.