Superesportes

MERCADO

Crise no futebol chinês pode resultar em Paulinho no Barcelona

Jornal Mundo Deportivo destaca possível liberação do volante do Guangzhou

Gazeta Press
Paulinho pode ter transferência facilitada por causa da crise financeira dos chineses - Foto: DOUGLAS MAGNO/AFPPaulinho é apenas um entre muitos outros atletas que vivem situação complicada na China. Os clubes passam por uma grande crise financeira e acumulam salários atrasados e contas a serem pagas. Segundo informou o jornal Mundo Deportivo, essa situação pode fazer com que o Guangzhou Evergrande, clube do jogador brasileiro, libere o atleta sem fazer grandes exigências ao clube espanhol.

O Barcelona parece já saber da situação do clube de Paulinho e a oferta de 40 milhões de euros (cerca de R$147 milhões) não deve ser concretizada pelo clube catalão. Uma nova proposta, com cifras em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões), deve ser o máximo que o Barcelona pretende investir no atleta brasileiro de 29 anos.

A informação divulgada pelo jornal The Sun relata que a Confederação Asiática de Futebol procurou clubes para quitarem suas dívidas ou, ao contrário, poderia bloquear a participação dos mesmos em competições. O clube de Paulinho está entre os listados e a saída do jogador poderia servir como desafogo nas finanças em busca de evitar punições mais severas.

O Guangzhou ainda disputa o campeonato local e a Liga dos Campeões da Ásia, que dá acesso ao Mundial de Clubes. As competições em curso eram tratadas como principais empecilhos na transferência do jogador para o clube catalão. Com a questão financeira que o clube chinês enfrenta, o Barcelona espera uma posição de ambas as partes para avançar com o negócio.