Superesportes

FUTEBOL CHINÊS

Alexandre Pato ainda sonha com retorno à Seleção Brasileira: 'Espero conseguir'

Em boa fase no Tianjin Quanjian, atacante celebra decisão de jogar na China

Gazeta Press
Com Seleção na mira, Alexandre Pato já anotou 12 gols em 20 jogos pelo Tianjin Quanjin - Foto: AFP
O atacante Alexandre Pato coleciona boas passagens pela Seleção Brasileira, mas não é convocado à equipe já há quatro anos. Recentemente transferido ao futebol chinês, o brasileiro afirmou que ainda sonha com a oportunidade de estar entre os melhores do técnico Tite.
"É claro, não renuncio ao meu desejo de voltar à Seleção e eu espero conseguir sim", disse Pato em entrevista ao site chinês Dongquiudi. A última participação do jogador com a camisa da Amarelinha foi em 2013, quando selecionado pelo ex-técnico Felipão.

Pato inciou o ano no futebol espanhol, com o Villarreal. Depois disso, foi vendido ao time chinês Tianjin Quanjin, onde admitiu que sofreu julgamentos de que não conseguiria mostrar o seu melhor futebol.

"Quando eu deixei o Villarreal, alguém me disse que ao escolher a China estaria dando adeus à Seleção brasileira e às principais ligas. Só que isso não me preocupou. Acho que o futebol chinês tem muito potencial e margem para se desenvolver ainda. Tive duas propostas a do Tianjin Quanjin e outro clube. Creio que minha decisão de vir para cá foi a correta", definiu. Até agora, Pato marcou 12 gols em 20 jogos com o Tianjin Quanjian.