Futebol Internacional

LIGA EUROPA

Diante do Utrecht, Zenit sofre gol no fim e se complica nos playoffs da Liga Europa

Gol da vitória dos holandeses foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo

postado em 16/08/2017 15:50 / atualizado em 16/08/2017 15:58

JOEP LEENEN / AFP
Campeão da Liga Europa em 2008 e presença constante na competição, o Zenit corre grandes riscos de dar um adeus precoce à atual edição do torneio continental. Em jogo realizado no Estádio Galgenwaard, nesta quarta-feira, a equipe russa visitou o Utrecht, da Holanda, na partida de ida da fase de playoffs, última etapa antes da fase de grupos, e se complicou ao perder pelo placar de 1 a 0.


O gol da vitória dos holandeses foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, Dessers cabeceou firme e obrigou o goleiro Lunev a dar rebote. Atento na pequena área, Labyad testou a bola e desta vez não deu chances ao arqueiro adversário, balançando as redes e dando o triunfo ao Utrecht.


O Utrecht entrou em campo com Jensen; Klaiber, van der Maarel, Braahfeid (Dumic), van der Meer (Troupee); Ayoub, van de Streek, Emanuelson e Labyad; Kerk (Gortler) e Dessers. O Zenit teve em campo Lunev; Smolnikov, Ivanovic, Mammana, Criscito; Kranevitter (Kuzyaev), Erokhin, Paredes; Kokorin (Dzyuba), Zhirkov e Driussi (Poloz).

  

Com o resultado, o Zenit agora precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para conseguir avançar à fase de grupos da Liga Europa. Caso consiga o triunfo por 1 a 0, a partida se encaminhará para a prorrogação, enquanto que qualquer outra vitória por um tento de vantagem elimina a equipe russa. Todos os empates classificam os holandeses.

O jogo de volta está marcada para a quinta-feira da próxima semana, dia 24 de agosto, na Zenit Arena. A partida acontecerá às 14h(de Brasília).

Tags: ligaeuropa futinternacional