Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

PSG precisa vender quatro atletas para não ser multado pela Uefa

Clube francês já fez lista de atletas que serão negociados futuramente

Gazeta Press
Matuidi (primeiro plano) já se acertou com a Juventus em uma transação de 18 milhões de euros - Foto: AFPDepois de desembolsar os 222 milhões (mais de R$ 830 milhões) de euros na contratação de Neymar, o Paris Saint-Germain terá de arcar com as consequências para não ser multado pela Uefa. Em detrimento do fair play financeiro estabelecido pela entidade europeia, o clube será obrigado a efetuar vendas para equiparar o enorme valor gasto pelo brasileiro. Para isso, segundo jornais do velho continente, o clube francês já teria uma lista de quatro jogadores que deverão ser vendidos até o fechamento da janela de transferências. Seriam eles: Blaise Matuidi, Grzegorz Krychowiak, Hatem Ben Arfa e Serge Aurier.
O primeiro citado é o mais próximo de deixar o Parque dos Príncipes no momento. O atleta já está em Turim para realizar os exames e assinar contrato de três anos com a Juventus. As partes chegaram a um acordo de 18 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões) pelo volante francês.

O polonês Krychowiak não tem muito espaço no time do técnico Unai Emery. O meia não se encaixa no estilo de jogo do PSG e, com a chegada de Neymar, a situação ficou ainda mais complicada. O mesmo acontece com Ben Arfa.

Outro que viu suas chances de titularidade diminuírem com a contratação de Daniel Alves é o lateral Aurier. O marfinense, no entanto, desperta interesse de outros clubes grandes da Europa e poderia render uma boa quantia aos cofres parisienses. Dentre os interessados estariam Chelsea e Manchester United, fazendo da Inglaterra o provável destino do atleta.

A janela fecha no dia 31 de agosto e, por mais necessário que seja vender jogadores do elenco, o Paris Saint-Germain não pretende negociá-los por cifras inferiores aos respectivos valores de mercado. Caso o clube não consiga arrecadar uma quantia considerável, a chance de ser multado pela Uefa é grande.