Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Companheiro de Borussia Dortmund critica atitudes de Dembelé

Francês de 20 anos está na mira do Barcelona, que busca reforço na posição

Gazeta Press

Zagueiro grego Sokratis questionou posicionamento de Dembélé em meio aos rumores de transferência - Foto: AFP / PATRIK STOLLARZ A partir do momento em que o Barcelona manifestou o interesse de contar com o futebol de Ousmane Dembelé para a próxima temporada, o atacante do Borussia Dortmund passou a apelar fortemente para que a negociação se concretizasse. Todavia, algumas atitudes do francês foram criticadas, como, por exemplo, deixar de comparecer a treinamentos do time, o que lhe rendeu um afastamento por tempo indeterminado. Na visão de seus companheiros, é algo prejudicial, não só para ele, como para o elenco todo.

"É um bom rapaz, mas deve entender que nenhum jogador no mundo é mais importante do que a equipe. Não tem direito de fazer o que ele quiser. Quando decidiu deixar de treinar, tomou a decisão equivocada. Ele não pode esquecer que ainda tem um contrato longo com o Borussia", disse o zagueiro Sokratis Papastathopoulos, em entrevista ao jornal Kicker.


O grego sugeriu que Dembelé se apoie no exemplo de Aubameyang, que manteve o profissionalismo mesmo especulado diversas vezes em outros times europeus. "Hoje em dia é francamente difícil de dizer que será fácil que possa se reintegrar ao elenco. Dá a impressão de não querer ser parte de nossa família", apontou.


De nada adiantou o jovem atacante de 20 anos bater o pé, já que os alemães se mantiveram firmes nas negociações e recusaram as propostas enviadas pelo Barça. Os amarelos estreiam pelo Campeonato Alemão às 10h30 (de Brasília) deste sábado, contra o Wolfsburg, fora de casa. E sem Dembelé.