Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Expulsão em treino motiva ausência de Mbappé em partida do Monaco

Kylian Mbappé foi destaque na temporada passada do futebol europeu

Gazeta Press

Alvo do PSG no mercado, jovem francês já se mostrou disposto a vestir a camisa do clube parisiense - Foto: AFP / PHILIPPE DESMAZES Os rumores sobre o francês Kylian Mbappé não param. Alvo de Real Madrid e Paris Saint-Germain nesta janela de transferências, o jovem não esteve em campo pelo Monaco nos últimos dois jogos e parece que o fator determinante para tal fato é seu comportamento. O jornal L'Equipe informou que na última terça-feira Mbappé foi expulso do treino depois de uma briga com seu companheiro de time, Andrea Raggi, e por esse motivo não esteve entre os relacionados do último jogo.

A confusão fez com que o treinador Leonardo Jardim expulsasse o atacante do treinamento. Contestando a decisão do comandante, Mbappé teria se recusado a deixar o gramado e criado um clima incômodo com o restante do elenco. Para evitar maiores problemas, Jardim solicitou que o treino fosse transferido para o outro campo e o atleta foi obrigado a deixar a atividade.

Como punição, a comissão técnica optou por não relacionar Mbappé para a partida do último final de semana, quando o Monaco venceu o Metz por 1 a 0. Em entrevista, o treinador respondeu sobre a situação do jogador e não entrou em polêmica. "Ele ficou fora para preservamos sua situação física", afirmou Jardim.

Alvo do PSG no mercado, o jovem francês já se mostrou disposto a vestir a camisa do clube parisiense, principalmente depois da chegada de Neymar. No seu atual time, a temporada não está sendo muito sólida. O camisa dez participou de apenas um jogo do Campeonato Francês e outro da Supercopa, mas foi substituído no decorrer da partida em ambos.