Superesportes

COPA DO MUNDO

Uruguai e Argentina estudam candidatura em conjunto para Copa do Mundo de 2030

Vázquez confirmou que encontro decisivo com Macri será no Uruguai

Gazeta Press

Anúncio foi realizado durante uma visita de Macri (direita) a uma fábrica automotiva em Montevidéu - Foto: AFP PHOTO/Miguel RojoTabaré Vázquez, presidente do Uruguai, irá se reunir com o mandatário argentino Mauricio Macri no próximo dia 30 de agosto e, durante a reunião, os dois irão conversar sobre a possibilidade de enviarem uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030.

O anúncio foi realizado durante uma visita a uma fábrica automotiva em Montevidéu. Além disso, Vázquez confirmou que o encontro com Macri será na província de Colonia, no sudoeste do Uruguai.


Na agenda do dia 30 de agosto está o tema Copa do Mundo de 2030. Poderá haver outros temas", declarou o presidente uruguaio, que deverá discutir outros assuntos, como as medidas protecionistas da argentina no setor automotivo.


Caso a candidatura realmente aconteça e ela vença a licitação, esta será a sexta vez que a América do Sul receberá o Mundial. Além disso, pode ser a segunda ou terceira vez que a Copa do Mundo será sediado por mais de um país, já que Estados Unidos, México e Canadá enviaram uma candidatura em conjunto para a Copa de 2026 e, em 2002, Coreia do Sul e Japão receberam o evento, que foi vencido pelo Brasil.