Superesportes

MILAN

Segundo jornalista italiano, Rafinha Alcântara estaria na mira do Milan

Jogador está se recuperando de uma lesão no joelho direito

Gazeta Press
Formado nas categorias de base do Barcelona, Rafinha Alcântara pode se despedir do clube em breve - Foto: AFPRafinha Alcântara pode estar de malas prontas para o Milan. Conforme publicou o jornalista italiano Gianluca Di Marzio nesta quarta-feira, o clube rossonero estaria considerando comprar o meio-campista brasileiro por conta de uma possível saída de Niang para o Spartak Moscou.
Se recuperando de uma lesão no menisco interno do joelho direito, Rafinha não joga há quatro meses. Campeão olímpico no Rio de Janeiro com a Seleção Brasileira, o meia do Barcelona, com pouco espaço na Catalunha, deverá analisar com bons olhos a proposta do Milan, uma vez que em San Siro teoricamente teria mais oportunidades de estar em campo e, consequentemente, de ainda buscar uma vaga para a Copa do Mundo.

No último domingo, o Milan estreou no Campeonato Italiano pela primeira vez em 21 anos sem um brasileiro no elenco. Se aceitar a proposta rossonera, o filho de Mazinho, campeão do mundo em 1994, também trará de volta a já tradicional brasilidade no vestiário do clube.

Com contrato até 2020, Rafinha só desembarca em Milão se o Barcelona receber uma boa proposta até o próximo dia 31, quando fecha a janela de transferências do verão europeu. O valor de mercado do jogador é de 15 milhões de euros (R$ 15 milhões), ou seja, os catalães não deverão aceitar alguma quantia abaixo disso. Cabe ao Milan, que já gastou mais de R$ 744 milhões nesta janela de transferências, julgar se o investimento vale a pena.