Superesportes

MERCADO DA BOLA

PSG vence a concorrência e anuncia contratação de Mbappé por empréstimo

Jogador chega por empréstimo com opção de compra por valor já estipulado

Agência Estado
Anúncio de jovem atacante francês foi realizado por meio do Twitter oficial do clube parisiense - Foto: Reprodução / Twitter PSG OfficielUma das principais novelas desta janela para transferências chegou ao fim nesta quinta-feira, no último dia disponível para negociações na Europa. O Paris Saint-Germain anunciou oficialmente a contratação do atacante Kylian Mbappé, grande promessa francesa e destaque do Monaco na última temporada.
A negociação entre PSG e Monaco por Mbappé vinha se alongando pelas últimas semanas, e as notícias da imprensa europeia davam conta de que as partes já haviam chegado a um acordo. Restava, porém, um impasse em relação aos valores e termos do contrato, já que o time parisiense contratou Neymar nesta janela e não poderia burlar as regras do Fair Play Financeiro.

E para garantir que a negociação acontecesse dentro das regras financeiras estabelecidas pela Uefa, o PSG montou um esquema diferente. O atacante chegará do Monaco por empréstimo de uma temporada, válido até o meio de 2018, com opção de compra com valor já estipulado - e não divulgado - entre as partes. A quantia desembolsada pelo empréstimo, aliás, também não foi revelada.

"O Paris Saint-Germain está muito animado por anunciar a chegada ao seu elenco de Kylian Mbappé. O atacante da seleção francesa está emprestado pelo Monaco até 30 de junho de 2018. Este empréstimo será completado com uma opção de compra que, se exercida, ligará o jogador ao Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2022", anunciou o clube.

Aos 18 anos, Mbappé é considerado uma das principais promessas do futebol francês na atualidade e vem de uma grande temporada com a camisa do Monaco, sendo destaque na campanha do título do Campeonato Francês e na surpreendente ida às semifinais da Liga dos Campeões.

Imediatamente após o término da temporada, o jogador passou a ser desejado por alguns dos principais clubes do continente, como Real Madrid, Paris Saint-Germain e Barcelona. Diante do assédio, Mbappé teria pedido para ser negociado e, inclusive, ficou de fora de algumas partidas do Monaco neste início de campanha.

"É com grande alegria e profundo orgulho que chegou ao Paris Saint-Germain. Para um jovem da região de Paris, é um sonho constante vestir a camisa vermelha e azul e experimentar a atmosfera única do Parque dos Príncipes. Fui seduzido pelo projeto do clube, que é um dos mais ambiciosos da Europa. Junto a meus companheiros, quero continuar este progresso enquanto ajudo o time a alcançar os objetivos", disse o jogador.

A chegada de Mbappé também confirma o PSG como um dos melhores elencos do mundo, patamar já alcançado após a contratação de Neymar para esta temporada. Os dois, aliás, deverão compor o ataque da equipe com nomes como Cavani e Di María, em busca do sonhado título da Liga dos Campeões.

"É com grande emoção e satisfação que eu dou boas-vindas para Mbappé à família PSG. É essencial para o futebol francês manter tal talento em nosso campeonato. Ele é um talento indubitável e um dos jogadores mais promissores do mundo graças à sua imensa técnica, porte físico e qualidades mentais. Com nossas cores, Kylian vai continuar seu progresso, do qual também se beneficiará a seleção francesa", considerou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.