MERCADO DA BOLA

Revelado no Cruzeiro, Vinícius Araújo chega ao Zaragoza para "esquecer Valencia"

Atacante de 24 anos rescindiu com o Valência após passagem apagada

postado em 04/09/2017 16:00 / atualizado em 04/09/2017 16:10

Divulgação / Real Zaragoza

Nesta segunda-feira, o brasileiro Vinícius Araújo foi apresentado como reforço do Zaragoza. O atacante ex-Cruzeiro foi a última contratação anunciada pela equipe espanhola, que atualmente disputa a segunda divisão da La Liga. Na coletiva de imprensa, o atleta não escondeu a felicidade de chegar ao clube e reforçou a luta para voltar à elite do futebol espanhol, algo digno de acordo com a história do clube.

"Estou muito animado com a chegada a Zaragoza, muito contente e com uma grande expectativa. Tenho que esquecer o que aconteceu no Valencia, porque agora é uma nova história. Espero trabalhar o máximo possível para ajudar o clube a retornar a onde tem que estar", declarou.

O jogador despertou o interesse de outros clubes na janela, mas explica ter escolhido o Zaragoza por sua história, com uma torcida calorosa. "Escolhi vir para cá em função do projeto e por ser um clube grande de muitas ambições. Lalo (Arantegui, diretor esportivo) é uma pessoa muito boa, com quem estive junto e me deu todas as condições e confiança para que eu possa fazer o melhor para o time", disse.

Vinicius Araujo foi revelado pelo Cruzeiro, sendo vendido em 2014 ao Valencia, onde não foi muito aproveitado, disputando apenas sete jogos e marcando um gol. Desde então, foi emprestado a outros clubes, inclusive voltando ao Brasil, para o Cruzeiro e depois para o Sport. Na última temporada, fez quatro gols em 22 jogos pelo Huesca-ESP.

 

 

Tags: mercadobola espanholfut valencia zaragoza cruzeiroec