Superesportes

CAMPEONATO CHINÊS

Guangzhou goleia e fatura sétimo título chinês seguido na despedida de Felipão

Último título de Scolari no time chinês foi garantido com antecipação

Agência Estado
Dos sete títulos nacionais do Guangzhou Evergrande, Felipão participou de três: 2015, 2016 e 2017 - Foto: STR
O técnico Luiz Felipe Scolari revelou durante a semana que deixará o Guangzhou Evergrande no fim do mês que vem, mas não deixou o clube sem uma despedida de gala. Neste domingo, o brasileiro liderou a equipe à sua sétima conquista consecutiva do Campeonato Chinês, com a goleada por 5 a 1 sobre Guizhou Zhicheng, em casa.



O resultado levou o Guangzhou a 64 pontos, na liderança da tabela, abrindo nove de vantagem para o Shanghai SIPG, segundo colocado, a apenas duas rodadas para o fim da competição. Com isso, o último título de Felipão no time chinês foi garantido com antecipação e coroou a passagem do brasileiro por lá.

Se Felipão é o representante brasileiro no banco do Guangzhou, o clube tem três jogadores do País no elenco. E todos eles brilharam neste domingo. Alan, ex-Fluminense, e Ricardo Goulart foram titulares e deixaram sua marca, assim como Muriqui, que saiu do banco para também balançar a rede.

Dos sete títulos nacionais do Guangzhou, Felipão participou de três: 2015, 2016 e 2017. Os outros foram conquistados sob o comando do sul-coreano Lee Jang-soo (2011) e do italiano Marcelo Lippi (2012, 2013 e 2014).

Para garantir o troféu com antecedência, o Guangzhou Evergrande contou com a derrota do Shanghai SIPG para o Guangzhou R&F, por 2 a 1, mesmo jogando em casa. Hulk marcou o gol dos mandantes, mas chegou a perder um pênalti quando o adversário vencia por 2 a 1..