Superesportes

AMISTOSO

Em amistoso contra País de Gales, França homenageará vítimas de atentado em Paris

Jogadores entrarão em campo com uma braçadeira bordada na camisa

Agência Estado
Jogadores entrarão em campo com uma braçadeira bordada na camisa com uma flor na cor azul - Foto: Reprodução
A Federação Francesa de Futebol informou nesta quinta-feira que utilizará o amistoso de sua seleção contra o País de Gales, na sexta, às 18 horas (de Brasília), no Stade de France, para prestar homenagem aos 130 mortos no atentado de Paris há dois anos.

Os jogadores e a comissão técnica entrarão em campo com uma braçadeira bordada na camisa com uma flor na cor azul simbolizando a solidariedade às famílias das vítimas. A informação foi publicada no site oficial da entidade.

A França, atual vice-campeã europeia, já está garantida na Copa do Mundo da Rússia de 2018 por ter terminado as Eliminatórias Europeias na liderança do Grupo A, que teve a Suécia na segunda colocação - os suecos agora disputarão a repescagem contra a Itália. Por isso, o técnico francês Didier Deschamps utilizará os dois amistosos - na terça-feira visitará a Alemanha - para definir os 23 convocados para o Mundial.

Na partida desta sexta-feira, a principal novidade deve ser a entrada do lateral-direito Benjamin Pavard, de 21 anos e que atua no Stuttgart, no lugar de Djibril Sidibé. O jovem atua como volante, mas atuará improvisado no setor.

As baixas ficam por conta de Pogba e Kanté, que estão lesionados. Sem a dupla, o treinador tem uma série de opções para o setor de meio-campo como Rabiot, Tolisso e Nzonzi. Na frente, Deschamps deve testar ao menos em um período da partida Fekir e Martial, que não vinham sendo convocados..