Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Atacante brasileiro Jonas está a um gol de fazer história pelo Benfica

Centroavante poderá marcar centésimo tento na próxima quarta-feira

postado em 21/11/2017 09:06 / atualizado em 21/11/2017 10:50

AFP
Um dos principais atacantes brasileiros no futebol europeu, Jonas está muito próximo de mais uma vez colocar seu nome na história do Benfica. O atleta está a apenas um gol de chegar à importante marca de 10 gols feitos com a camisa de um dos maiores times de Portugal, feito este que só foi realizado apenas por outros 16 atletas que atuaram pelos atuais tetracampeões nacionais, sendo um deles o lendário ídolo português Eusébio.

O brasileiro terá a chance de conseguir o feito na próxima quarta-feira, quando os portugueses jogarão contra o CSKA Moscou pela Liga dos Campeões. Depois de chegar aos tão esperados 100 gols, Jonas pode tentar ser o maior artilheiro estrangeiro do Benfica. O atacante está atrás apenas do paraguaio Óscar Cardozo.

Nesta temporada, o Benfica não está bem nem no Campeonato Português como na Liga dos Campeões. Pelo torneio nacional, os "Encarnados" estão na terceira colocação com 26 pontos e cinco pontos atrás da equipe do Porto, enquanto que pela Champions League o clube decepcionou e está na última colocação do Grupo A, com nenhum ponto conquistado em quatro partidas.

Revelado pelo Guarani em 2005, Jonas teve boas passagens por quase todos os clubes que passou na carreira. A primeira delas foi pelo Grêmio, onde ficou de 2007 a 2011 e fez 8 gols em 131 partidas disputadas pelo clube gaúcho. Já pelo Benfica, são 127 partidas e uma média de quase um gol por partidas, além de oito títulos conquistados pelo clube português.

Tags: jonas portuguesfut futinternacional benfica