Futebol Internacional
None

LIBERTADORES

Técnico do Lanús deve optar por Herrera na vaga de Braghieri na final

Jorge Almirón opta por trocar um zagueiro por outro para decisão

postado em 28/11/2017 19:33

Divulgação/Lanús
O técnico Jorge Almirón já sabe quem irá utilizar como substituto do suspenso Braghieri na final da Copa Libertadores diante do Grêmio. Nesta terça-feira, o Lanús realizou treinamento fechado, porém, segundo a imprensa argentina, o treinador vai optar por Herrera para a vaga no time titular, realizando apenas a troca de um zagueiro por outro.

A opção do treinador foi a mais conservadora entre as possibilidades. Havia a chance de Almirón escalar o meia Nicolás Aguirre na equipe, priorizando uma escalação com mais toque de bola. Neste desenho tático, Nicolás Pasquini faria a lateral esquerda e Maximiliano Velázquez seria deslocado para a zaga.

Com isso, a provável escalação do Lanús para a partida terá Andrada; Gómez, Herrera, García Guerreño, Velázquez; Román Martínez, Marcone, Pasquini; Silva, Sand e Acosta.

Pouco tempo antes de entrar em campo na decisão diante do Grêmio, o Lanús se blindou em sua preparação. A equipe argentina realizou seu treinamento nesta terça-feira em um hotel na cidade de Ezeiza, a 35 quilômetros do Estádio La Fortaleza, sem atendimento à imprensa.

O motivo, porém, é compreensível, já que nesta quarta-feira o Lanús pode conquistar o primeiro título de Copa Libertadores de sua história. Para isto, precisa vencer o Grêmio por dois gols de diferença. Como não há critério de gol fora de casa como desempate, qualquer vitória por um tento de diferença leva a decisão para a prorrogação.

Após o Grêmio vencer por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena, em Porto Alegre, o duelo de volta está marca para esta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio La Fortaleza, em Lanús.

Tags: zaga final herrera gremiors lanús libertadores2017