Futebol Internacional
None

ITÁLIA

Ancelotti descarta assumir Seleção Italiana: "Todo o sistema deve ser modificado"

Treinador vê 'problemas' que não pode resolver na Seleção

postado em 05/12/2017 08:30 / atualizado em 05/12/2017 09:57

PATRIK STOLLARZ/AFP
A solução para a crise do futebol italiano, que viu sua seleção ficar fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958, não está em Carlo Ancelotti. O treinador, em entrevista ao programa Domenica Sportiva, do canal italiano RAI, descartou assumir a seleção italiana e comentou que o problema do futebol da Itália é muito maior que o cargo de técnico da seleção.

"O futebol italiano tem problemas que eu não posso resolver", disse Ancelotti. "Todo o sistema deve ser modificado. Há um conflito entre a Federação Itaiana de Futebol e os clubes".

Apesar de ser apontado como um dos possíveis treinadores da Itália após a demissão de Gian Piero Ventura, Ancelotti descartou assumir a seleção, preferindo treinar clubes. "Seria um trabalho completamente diferente. Quero seguir treinando clubes. Ainda gosto de treinar e trabalhar todos os dias".

Ancelotti é um dos treinadores mais vitoriosos dos últimos anos, tendo conquistado três Ligas dos Campeões, duas pelo Milan e uma pelo Real Madrid, e quatro campeonatos nacionais, sendo o último um Campeonato Alemão pelo Bayern de Munique, de onde foi demitido em setembro.

Tags: Carlo Ancelotti selefut futinternacional italianofut